Seção Flashback: Virtua Striker

Mais um jogo da série Virtua da Sega, agora um de futebol, Virtua Striker.

Criado em 1994, este jogo usa o mesmo estilo de gráficos poligonais dos anteriores, com modelos e animações parecidas, nada muito bonito.

A jogabilidade deste não é nem um pouco agradável, com uma resposta nos comandos demorada, algo que com um pouco de prática se acostuma, como se estivéssemos jogando online com ping alto…

Assim como o Virtua Fighter, o jogo usa 3 botões, um para chute, outro para passe curto e o terceiro para passe longo, como percebeu não existe botão de corrida, então o jogador sempre começa andando devagar e vai aumentando a velocidade quanto mais você mantém o direcional pressionado.

Ao contrário do que alguns pensam, a primeira versão desse jogo não foi lançado para o Sega Saturn, somente a partir da segunda versão a Sega portou o jogo para seu videogame, no caso o Dreamcast.

Esta série já teve 4 versões, com melhorias nos gráficos e na jogabilidade a cada versão, se tornando assim melhor de jogar.

Quem quiser experimentar, pode usar o emulador da Model 2, que roda muito bem a primeira versão do jogo… e vamos torcer para que os posteriores sejam logo emulados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *