Sega anuncia Sonic Boom e… Que visual é este ?!

pusher_sonic_boom

Ontem a Sega anunciou uma nova franquia para seu mascote. Sonic Boom é uma nova série de tv que “reboota” o personagem para uma nova audiência, assim como também será um dos jogos feitos em exclusividade com a Nintendo para Wii U e 3DS.

Assim como todo lançamento de um novo jogo do Sonic, toda a euforia dos fãs por um jogo que relembre os clássicos do Mega Drive foram por agua abaixo assim que foi revelado o novo visual dos personagens.

E os que mais causaram polêmica foram os do Sonic que ficou mais magro, com o pano de Drake de Uncharted e pernas desproporcionais e Knuckles, que virou um marombado de academia.

A explicação para a mudança dos personagens é que eles queriam evidenciar fisicamente as habilidades dos heróis, visando o mercado infantil e assim criando novos consumidores para a série.

O problema nisso é que ela acaba esquecendo de uma grande parcela de fãs já existentes do ouriço que gostam do personagen há mais de duas décadas. Será que é tão dificil manter o visual do personagem ?

Obviamente que não, se existe outro mascote que existe há tanto tempo quanto ele e que possui relevancia até os dias de hoje é o Mario da Nintendo, que nunca necessitou fazer alterações radicais em seus personagens para atrair novo público.

Mario Bros seguindo o estilo no novo Sonic O_O

Mario Bros seguindo o estilo no novo Sonic O_O

Ainda é cedo para saber se esse visual irá virar tendencia nos futuros jogos do ouriço ou se será apenas para essa série, enfim, assista abaixo os dois trailers que foram divulgados para a série de TV e o jogo para Wii U.

Série de TV

Jogo do Wii U

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *