Sonic Completa 20 Anos !

Hoje, dia 23 de Junho de 2011, completam 20 anos em que o jogo Sonic The Hedgehog foi lançado pela Sega para Mega Drive, apresentando ao mundo o que seria seu mascote daquela data em diante, a empresa conseguiu criar um icônico personagem que se tornou famoso no mundo dos games e fora dele…

Criado a pedido da Sega que precisava de um novo mascote visto que o Alex Kidd não tinha tanta força para rivalizar com o Mario da Nintendo, a equipe chefiada pelo programador Yuji Naka junto com o artista Naoto Ōshima e com trilha sonora de Masato Nakamura, lançou no dia 23 de junho de 1991 o jogo Sonic The Hedgehog.

 

O jogo contém 19 fases divididas em 7 zonas que são: Green Hill Zone, Marble Zone, Spring Yard Zone, Labyrinth Zone, Starlight Zone, Scrap Brain Zone e Final Zone.

 

Na história, Sonic precisa deter o maligno doutor Ivo Robotnik (ou Eggman na versão japonesa) de obter as 6 chaos esmeralds que irão dar a ele poder suficiente para dominar o mundo e transformar todos os animais em robôs para servirem a ele.

 

Sonic The Hedgehog teve excelente recepção ganhando excelentes notas nas principais revistas de games pelo mundo a fora alcançando o lar de mais de 15 milhões de jogadores, que compravam o jogo sozinho ou o Mega Drive com ele incluso.

 

Com este sucesso o Sonic conseguiu facilmente o status de mascote da Sega tendo a partir desta data uma infinidade de continuações e jogos para todas as plataformas da empresa, do Master System ao Dreamcast.

Infelizmente o Ouriço mais rápido do mundo não tem tido games de sucesso atualmente, todos os jogos atuais do Sonic sofrem de um problema série de jogabilidade, aonde a empresa tenta manter a velocidade num ambiente 3D, dificultando muito o controle sobre o personagem nestas condições.

Até mesmo a volta a série principal com Sonic 4 também não foi bem sucedida pela física que em nada se parece com os jogos do Mega Drive, apesar de ainda ser um bom jogo.

A Sega está disposta a reparar isso e para comemorar os 20 anos de Sonic The Hedgehog, ela vai lançar Sonic Generations, que usará na história viagens no tempo para juntar o Sonic atual em 3D com o Sonic da época do Mega Drive em 2D e prometendo desta vez recriar com gráficos atuais toda a jogabilidade da época dos 16-bits. Estamos torcendo para que isso aconteça e que assim a Sega use a mesma receita para futuros lançamentos da série.

Parabéns Sonic The Hedgehog pelos 20 anos deste lançamento que marcou a infância de muitos jogadores mundo a fora.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *