Sony Faz Pronunciamento Oficial Sobre o Problema da PSN

psn_logo

Depois de quase uma semana fora do ar, finalmente a Sony colocou em seu site oficial o que aconteceu com a sua rede PSN.

A Sony descobriu que entre os dias 17 e 19 de Abril informações de usuários da PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas em uma conexão ilegal e não autorizada na PSN. Em resposta a isso, eles tomaram as seguintes providências:

1. O desligamento temporário de todos os serviços da PlayStation Network e Qriocity.

2. A contratação de uma empresa de segurança para a condução de uma completa e total investigação das causas do ocorrido.

3. Medidas rápidas para aumentar a segurança e a força de nossa infraestrutura de rede para reconstruir nosso sistema e prover maior proteção das informações pessoais de nossos usuários.

Eles ainda investigam os detalhes desta falha, mas sabem que informações de usuários foram expostos e estes devem trocar suas senhas quando o sistema voltar e checar se alguma transação foi feita com seu cartão de crédito.

O PSN deve ficar mais uma semana fora do ar, esperamos que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível e de maneira definitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *