Steam Box, Prepare-se para jogar seus jogos do Steam no conforto do sofá

Nessa semana jogadores do mundo todo ficaram em polvorosa com uma foto que foi tirada por um desenvolvedor da Valve e publicada no twitter, muitos imaginam que seja um protótipo do Steam Box, futuro videogame da Valve.

A Valve não se pronunciou oficialmente, mas é fato que todos aguardam ansiosamente por um anúncio da Valve desde o anúncio do projeto The Big Picture, que permitirá a todos usarem os jogos do Steam no conforto do sofá.

Como podem ver no link acima, a Valve pede para que os desenvolvedores façam seus jogos compatíveis com controles, facilitando assim para quem desejar jogar fora do PC. A preocupação da Valve com o controle é tanta que ela já patenteou um novo tipo de controle que teria partes móveis permitindo adapta-lo a diferentes tipos de jogos:

É claro que teclado e mouse poderão ser usados nesse sistema, mas acho que todos concordam que usar tais acessórios sem ter uma mesa por perto não é a melhor opção, tornando assim este novo controle da Valve bem interessante permitindo o jogador usar o sistema que se adaptar melhor.

Tenho visto várias pessoas falando que este seria um novo videogame que entraria no mercado para concorrer com a Microsoft, Nintendo e Sony. Não se iludam com isso, estamos diante de um PC com alto poder de fogo customizado pela Valve. Lembrem-se que os jogos do Steam são escritos para Windows, gerando assim a impossibilidade de jogarmos eles sem uso do SO da Microsoft.

Provavelmente novas informações sobre isso devem surgir na E3 deste ano, enquanto isso ficamos na ansiedade pela possibilidade de termos acesso a grande biblioteca de jogos do Steam de qualquer lugar da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *