SteamOS Revelado

steamos_page_bg

A Valve desde a semana passada colocou no ar uma página com um contador para 3 anúncios que virão em 2014 para o Steam.

Hoje um dos contadores se esgotou e foi anunciado o SteamOS, uma modificação do Linux com função exclusiva para rodar os jogos da rede Steam.

A novidade é uma forma de começar a desvencilhar sua rede de jogos com o Windows, tornando-o mais independente e possibilitando maiores modificações e customizações melhorando o desempenho dos jogos no PC e diminuindo a latência em jogos.

E o que fazer com os jogos que rodam no windows ? a Valve “resolve” o problema permitindo fazer streaming dos jogos através de rede local, deixando um computador com windows logado, será possível rodar os jogos dele.

Com isso Gabe começa a trilhar seu caminho em desvencilhar os jogos de PCs como sendo acessiveis através de Monitor, teclado e mouse, tornando-os mais parecidos com os consoles de mesa que temos, com a diferença que o hardware pode ser customizado por qualquer usuário, ou se preferir usando o steambox, que pode ser revelado nas próximas 48 horas.

Vamos ficar de olho nas novidades que irão surgir durante a semana, mas é certo que a Valve não está para brincadeiras e vai querer uma fatia maior nesse mercado milionário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *