Tecmo pede redução de preço do Playstation 3

playstation-3-logo

Depois da Activision demonstrar sua insatisfação com o alto preço cobrado pela Sony para o Playstation 3, mais uma produtora resolveu falar sobre o tema.

O diretor-presidente Kenji Matsubara da Tecmo Koei, disse que seria muito bem vindo uma redução de preço do Playstation 3, e que sempre que está reunido com representantes ele pede encarecidamente para que cortem o preço do console.

É notável o desespero das produtoras que a Sony consiga aumentar a venda de Playstation 3, pois o ganho que elas tem conseguido com vendas de jogos no console da Sony tem sido mínimo, até por causa do alto custo de produção que existe para se fazer o jogo.

Tem se especulado que a Sony está planejando o PS3 Slim, que com novos componentes mais baratos, poderia assim finalmente diminuir o preço do console, que nunca aconteceu desde seu lançamento diferente do Xbox 360 da Microsoft onde já houve cortes no preço, sendo que este já era 100 dólares mais barato.

A Sony cometeu o mesmo erro que a Sega cometeu com o Saturn, criou um console onde é difícil programar os jogos, devido aos vários processadores/núcleos que ele possui, e além disso a sua base instalada de videogames vendidos são inferiores ao do rival, fazendo com que as grandes produtoras prefiram não trazer lançamentos para ele.

E como essa geração ainda deve ter uns bons 5 anos até terminar, é melhor a Sony fazer alguma coisa, ou o prejuízo que se acumulará nos próximos anos poderá ser fatal para a sua divisão de games.

Comments

  1. Responder

  2. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *