Versão beta do Steam Big Picture disponível

A Valve não para de inovar e chamar a atenção do jogador de PC para sua máquina de fazer dinheiro plataforma de vendas de jogos online, o Steam. E depois de bastante tempo quieta ela acaba de disponibilizar o Big Picture.

Muitos jogadores de consoles dizem que a grande desvantagem do PC é de não poder sentar no sofá, escolher seu jogo e jogar tranquilamente, de olho nisso a Valve começa a resolver esse problema, criando uma interface gráfica do seu programa com total suporte a controle.

Basicamente, qualquer pessoa poderá um pc ou notebook numa tv usando um cabo HDMI e então usando um controle ele poderá navegar por jogos, amigos, páginas, lojas e claro, jogar sem precisar usar um teclado ou mouse.

O vídeo abaixo mostra o funcionamento do sistema:

Para quem usa o Steam, basta ir em configurações e ativar a participação de versões Beta do programa, que assim terá acesso ao novo modo.

Será que este é o começo do novo “console” que o Steam quer lançar ? Se pensarmos bem, teríamos um PC fechado rodando Linux e com uma versão do Steam que roda na TV sem obrigatoriedade de teclado. Logo isso poderia alterar a situação atual dos games no PC, aonde temos todos os jogos sendo feitos somente para o Windows, mas que agora teriam um concorrente a altura com o suporte de uma grande empresa como a Valve, que pode trazer grandes incentivos para quem criar jogos para sua plataforma.

Logo, fica claro porque o presidente da Valve Gabe Newell reclamou tanto do novo Windows 8, as novas opções de compras de jogos do sistema operacional da Microsoft vem de encontro com seus planos para os jogadores de PC, podendo abalar seu reinado absoluto de venda de jogos online.

Com certeza fico feliz por essa nova batalha que está sendo travada nesta plataforma, se antes ela era dada como morta em prol do sucesso dos consoles, hoje temos certeza absoluta que ela está tão viva quanto nunca.

Veja abaixo a galeria de imagens do novo sistema:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *