Videogame War: Mais um golpe no 360?

A ídolo (ao menos entre os Otakus) japonesa conhecida como Shoko-tan, até então dona de um XBox 360 e que jurava “lealdade” ao aparelho da Microsoft, agora possui um PS3 (juntamente com um demo de FF XIII). Segundo publicado por ela em seu Blog, o novo videogame foi um “presente surpresa” de amigos. Tal fato já faz com que os fãs dela (e do 360) digam que isso não foi uma “traição”, visto que o 360 foi uma aquisição dela, por vontade própria, enquanto os donos de um PS3 (e igualmente fãs dela) comemoram que ela não é mais “a garota propaganda voluntária da M$”
Segundo o autor do post no Sankaku Complex (onde há mais detalhes), a moça parecia em êxtase com o presente e expressando eterna gratidão a seus amigos. Para nós ocidentais isso não faz muita diferença, mas para os japoneses e fãs da moça em questão, isso acaba tendo algum peso, fora a repercussão da notícia em si…
Shoko-tan
Shoko-tan

E então, será que foi uma perda a ser sentida? Eu, se fosse o líder da M$ no Japão, acharia que sim… ainda mais considerando que o “serviço” da moça era voluntário e gratuito… (redundância proposital)

Parece que o brilho do Sol Nascente anda ofuscando a gigante da terra do Tio Sam, ao menos no mercado de videogames. A Microsoft ainda não conseguiu agarrar firme o mercado japonês de games com seus tentáculos… (e olha que japonês gosta de tentáculos… mas isso é outra história…).

Ou será que a toda-poderosa MS tem alguma carta na manga?

Rafael-san, O Enxugador de Gelo (cada vez mais se sentido numa geleira… ar condicionado maldito!!!)

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *