Videogame Wars: “Wii em situação perigosa”

Wii-tan
Wii-tan, a “mascote” não-oficial do console Wii
Em mais um capítulo da guerra dos videogames, uma declaração diferente das usuais ocorreu. Segundo uma notícia no Sankaku Complex, Satoru Iwata, CEO (Chief Executive Officer) da Nintendo teria declarado que o Wii estaria enfrentado algo parecido com uma crise no Japão, estando tanto as vendas quanto os lançmentos nos piores níveis desde o lançamento do console.
Ele afirmou: “É fato que o Wii está estagnado no Japão no momento. É a posição menos saudável dele desde seu lançamento. O modelo de vendas do Wii estava sendo impulsionado por uns poucos títulos fortes, mas desde 2008 isso não tem funcionado efetivamente.” (tradução livre)
Há algum tempo tem-se observado que o que a relação de lançamentos para o Wii anda meio infrutífera. Com a incerteza sobre a solidez dos títulos com apelo aos jogadores casuais, a falta de jogos “sérios” para o Wii fica em evidência.
O melhor dos jogos por vi para o console aparentemente é o “Wii Sports Resort”, que será lançado somente em Junho no Japão e em Julho no restante do mundo.
Qual será o futuro do maior fenômeno dentre os consoles da atualidade? Será que a Nintendo mudará sua estratégia e conseguirá mais títulos de peso? Ou será que o Wii terá que contar só com os jogadores casuais para se manter? Se for esse o caso, será que os jogadores casuais se mostrarão um nicho de mercado forte o bastante para sustentar o Wii?
Rafael-san, O Enxugador de Gelo
PS: Este postador pede desculpas pelo atraso nas postagens, mas eu enfrentei problemas no meu PC, na minha conexão com a Internet e no meu trabalho… então as coisas andaram um pouco complicadas, mas espero normalizar as postagens logo, incluindo o tutorial de Bit Torrent

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *