Videogame Wars: Sony planeja lançar novo controle para PS3

Segundo noticiado no Sankaku Complex, a Sony estaria planejando lançar um novo controle para PS3 que seria, basicamente, um Ctrl+C – Ctrl+V melhorado do controle do Wii, com melhorias no sistema de captação de movimentos.

O design do controle deve parecer com o do controle do Wii e se enquadra em patentes preenchidas alguns anos atrás pela Sony. A melhoria de movimentos se daria com o emprego de LED’s e de uma mini-câmera que manteria traço dos movimentos feitos pelo controle.

O dispositivo supostamente será lançado no E3 e espera-se que surjam também notícias de jogos que empregariam esse controle (e que estariam em desenvolvimento).

O autor do post levanta ainda uma hipótese que pode ser interessante para quem tem um PS3 ou ainda não tem nenhum dos videogames da geração atual, mas quer ter um: como a maior barreira para se fazer ports dos jogos do Wii é seu controle único, com o surgimento desse novo controle, será possível haver jogos multiplataforma PS3/Wii e, até mesmo, que jogos até então exclusivos do Wii ganhem ports para PS3.

Enquanto isso eu me pergunto se os últimos ocorridos são sinal de uma possível recuperação do PS3 frente a seus concorrentes. Mais do que a briguinha de “Sonystas”, “Nintendistas”, “minha-avó-istas”, eu creio que seria algo muito interessante ver aquele que largou em último lugar dar uma arrancada e, quem sabe, fazer a poeira subir no mercado atual de consoles, onde o Wii reina tranquilo em primeiro (e aparentemente bem acomodado), e os demais “vice-reinam” cada um em sua terra natal (só na Europa tem alguma briga de mercado MESMO)… se a Sony realmente conseguir algum efeito relevante com esse movimento, acho que as demais competidoras acabarão tentando correr atrás. Quem sairá ganhando certamente seremos nós, jogadores, porque é quando as grandes mentes por trás dessas grandes indústrias são pressionadas que acabam saindo as melhores idéias. Torçamos: competição (sadia, diga-se de passagem) faz muito bem pra nós, consumidores, em qualquer ramo de negócios.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *