WarmUp Brasil Game Show: O que esperar?

…E quem dirira que teríamos no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, um evento de games que nada deve aos eventos nas terras gringas? Em sua 4ª edição, o Brasil Game Show já é um sucesso de público e crítica, a prova disso foi o alto número de ingressos vendidos no ano anterior, superando as expectativas dos organizadores. Além, é claro, do interesse das grandes empresas em massificar a divulgação de grande jogos que, anteriormente, só eram conseguidos por nós através de importação ou pirataria, infelizmente.

Ano passado, duas das grandes atrações do evento foram a palestra com Hector Sanchez, um dos criadores do Mortal Kombat. Além de tirar duvidas dos fãs, Sanchez jogou bastante com os fãs, loucos para poder experimentar a tão esperada versão de “retorno às raizes”. Além de Sanchez, o torneio oficial de Star Craft movimentou boa parte da área da feiras e chamou bastante atenção, principalmente pelo estilo de apresentação incomum para nós, brasileiros: um locutor narrando a movimentação dos grupos e vibrando com as jogadas quanto os grupos duelavam. Sensacional!

Mas e aí, o que podemos esperar para esse novo ano de evento?
Primeiramente, antes na coletiva de impresa que aconteceu durante o primeiro dia de evento, no ano passado, foi anunciado que nesse ano o BGS seria maior e com mais atrações bombásticas! Não é pra menos, esse ano serão 5 dias de feira, sendo os três primeiros (5, 6, 7 de outubro) são exclusivos para desenvolvedores de profissionais do ramo. A partir de amanhã (hoje, na verdade) o a feira será aberta para o grande público.

Para quem ainde tem dúvida do poder do evento, Sony, Microsoft, Eletronic Arts, Warner Bros e Ubisoft são algumas das empresas que estarão fazendo lançamentos e divulgação de diversos dos seus jogos e consoles.

Outro destaque na feira, para quem sentiu falta de um lançamento ou pelomenos uma divulgação de Marvel vs Capcom 3, na edição anterior, ficará feliz em saber que Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter vs Tekken, estará no evento para uma conferencia sobre o game. Vcê pode conferir no video abaixo que é, no mínimo…inusitado…

A Capcom vem investindo na divulgação aqui, mas você poderá curit outros grandes games como Battlefield 3, Batman Arkhan City, Fifa 12, Just Dance, Forza Motorsport, Lego Harry Potter: Anos 5 a 7, O Senhor dos Anéis: Guerra no Norte e F1 2011 serão destaques nessa edição.

Aí você, caro leitor, que não tem tanta paciencia para jogos de última geração, ou que não tem um videogame, mas tem um mobile ou gosta de jogar no facebook, vai se perguntar “O que eu vou fazer lá?” Além das grandes empresas, outras marcas desenvolvedores de jogos em flash, jogos para mobile e para redes sociais, empresas ligadas a publicações sobre o asusnto e muito estandes de venda poderão ser encontrados.

Esse ano o assunto é se divertir e aproveitar que o Brasil está entrando no seleto circuito de grandes eventos culturais, e com as novas regulamentações envolvendo os videogames no nosso país, a tendência é o crescimento do setor. Os investidores ficam felizes, os país ficafeliz e nós PRINCIPALMENTE!

Aproveite esses três dias e Brasil Game Show  confira os nossos posts no decorrer dos dias e nossos twitters Aglomeradonews, Felipe Silva, Rafael Freire e Marco Antônio Gomes! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *