10 Melhores Clipes Femininos

E lá vem eu denovo com mais uma lista! Esse é meu maior vicio, eu assumo!

Desta vez venho falar dos 15 videoclipes que mais me chamaram atenção no cenário musical até hoje.

1º – BJORK – ALL IS FULL OF LOVE

Podem falar o que quiser, que ela é maluca, ela anda com vestido de cisne, ela bate em fotografos, mas Bjork ja é uma “entidade sagrada” da música mundial e arrisco a dizer que (desculpem os fãs da Madonna) ela é a verdadeira rainha dos videoclipes. E pq eu to falando isso? Pq ela elevou o videoclipe ao patamar de “arte” e não apenas “marketing”. All is Full of Love é um dos mais ousados, e está entre os 3 maiores videoclipes do século, eleito pelas maiores entendedoras de música no mundo!
2º – MADONNA – BEDTIME STORY

Esse é meu videoclipe preferido da Madonna. É o videoclipe mais louco, pode-se dizer, com a sonoridade que mais me agrada. Na época que a Bjork era novidade no cenário musical, Madonna, que não é boba nem nada, torrou a paciencia dela pra escrever uma música. Depois de muita insistencia, Bjork, como ela mesma disse, “escreveu de má vontade” Bedtime Story!!!!!!!! PQP! Madonna ainda tem muitissimos clipes “obras primas” como “Like a Prayer”, “Frozen” e “Music”…mas vamos ver esse que esta no fundo da gaveta! 😉
3º – ANNIE LENOX – NO MORE I LOVE YOU’S

Aih Dama da Música! Se todas seguissem os teus passos…

Cheios de plumas e burlesques “No More I Love You’s” veio pra marcar uma epoca!!!!!! Quem não lembra desta musica tocando, mesmo que seja como o tema de novelas Globais…heheheheh.

Annie Lenox nos presenteou com esse clássico dos videos, que ficou semanas entre os mais pedidos da MTV gringa, em 1992.
4º – KYLIE MINOGUE – COME INTO MY WORLD

É de longe meu videoclipe preferido dela. Primeira parceria de Kylie Minogue com Michel Gondry. Come Into My World clipe muito louco onde tudo se repete o tempo todo, então, varias “Kylies” transitam por esse mini universo paralelo. Dica Nerd: é divertido ver o clipe varias vezes e procurar os “erros” no meio de tantas coisas repetidas…hahahahha (eu achei 14)
5º – FEIST – 1,2,3,4

Nossa! Eu lembro da época que essa música foi lançada. COMO ELA TOCOOOOOOU! Ja virou comercial da Apple esse clipe, Ja foi copiado por alguma banda whatever aqui no Brasil, ja foi parodiada em vaaaaarios lugares…de varias formas diferentes. Enfim, 1,2,3,4 tem um estilo todo de musical (não é o primiero clipe dela com essa caracteristica) e lançou a carreira de Leslie Feist ao topo.
6º – BEYONCÉ – SINGLE LADIES

Esse clipe é uma loucura! Extremamente simples e barato, mas que virou um mega hit!! A fórmula de destacar apenas a coreografia com belos closes e ótima fotografia em P&B fez Beyoncé entrar pro Hall da Fama de vÍdeos femininos. Ela tem vários clipes ótimos, mas Single Ladies foi a epifania de 2009.
7º – SPICE GIRLS – HOLLER

Momento “Relembrar é Viver”. Spice Girls fez parte da minha vida durante TANTO tempo que nem sei o q escrever…hahahahah. Eu poderia destacar varios clipes, mas prefiro falar da última boa musica que elas lançaram. Aliás, a melhor música do pior álbum de todos. Holler tem coreografia, é moderninho e tem muita energia Girl Power!
8º – DIDO – THANK YOU

O maior hit da carreira de Dido. Eu adoro ela, tenho quase todos os álbuns aqui em casa, mas tenho que adimitr que a carreira dela não foi lá muito meteórica quanto prometia. Graças a parceria que Eminem fez com a loira (usando o refrão de Thank You em sua música, Stan) é que Dido fez sucesso. Mas não durou mais que isso. Mesmo assim esse clipe ficou no top 10 de varios lugares durante muuuuuito tempo. Vale a nossa menção.
9º – CHRISTINA AGUILERA – CANDYMAN

Eu adoro o clipe de Candyman por inúmeros motivos! A música é super animada, tem todo o clima “anos 50”, estética de pop art, personagens pin-ups por todos os lados, varios quadros pin-ups famosos reproduzidos fielmente! Enfim, é uma referência de cultura pop/pop art de otimo gosto de Christina Aguilera.
10º – ALANIS MORISSETTE – SO PURE

Se eu falar ninguem acredita, mas So Pure foi a primeira música de Alanis Morissette q eu ouvi. Justamente um dos singles de menos sucessos. Eu lembro até hoje de ver esse clipe e falar “UAU”! É muito legal ver como as danças se desenvolvem através do clipe. Ótima sacada!
Gostou?

Semana que vem uma nova lista! 😉

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *