Recomendação Musical: Replakia

Novamente aqui no Aglomerado News, vamos trazer uma recomendação musical de uma música com origem “tipicamente nerd” (não viu o post sobre a música God Only Knows? Clique e confira!). Dessa vez a música é retirada de um jogo para PS2 chamado Ar Tonelico: Meldody of Metafalica.

Certamente esse jogo não é nenhum mega hit, sendo, em verdade, um jogo de nicho. Mas a série Ar Tonelico tem uma atenção bem especial na parte de música até porque o sistema de magia da série se baseia em música sendo, inclusive, chamado de “Song Magic”. Dos 3 “Ar Tonelico”, o Melody of Metafalica (que é o 2º) é o que tem a melhor OST e a Replakia é (em minha humilde opinião, claro) a melhor música do jogo. Ponto.

Além da música em si ser muito show, a letra dela é muito boa (em especial o contraste que existe entre as duas metades da música). Quem eventualmente conhecer a história do jogo também poderá notar a relação que a letra tem da música tem com a personagem que a canta.

Como disse alguém em um dos comentários do Youtube: “Não importam o quão difícil é a luta nem quão forte é o chefe, quando você ativa a Replakia, você sabe quem em breve vai molhar as calças”. E se você acha que comentário de fã babão não conta, no menu de “Extras”, que você destrava quando zera o jogo, há comentários dos criadores do jogo de o quanto eles ficaram surpresos (positivamente, claro) quando receberam o material (as músicas gravadas) e ouviram a Replakia.

O vídeo abaixo, além de ter a música, traz ainda a letra da mesma em “Hymnos” (uma linguagem fictícia -mas “traduzível”- existente no jogo), a versão transliterada dessa mesma letra (que eu não entendo bulhufas mesmo estando em alfabeto romano…) e a tradução para o Inglês (traduzido a partir do original em japonês). E se você pretende jogar o jogo, mas não gosta de spoilers, não se preocupe: o vídeo não tem cenas do jogo.

Rafael-san

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *