Rock in Rio: Waka waka Eh Eh!

Quinto dia de Rock in Rio…e eu não aguento mais escrever sobre isso. Continuarei escrevendo por questões contratuais…hehehe

O Palco Mundo ficou totalmente desorientado em estilos diversos, então, desta vez, não posso simplesmente definir que esse foi o dia pop, o dia soul ou o dia rock. Teve um pouco de tudo e às vezes muitas delas se misturando. Vamos as principais atrações da noite:

Marcelo D2

O primeiro show a abrir as apresentações principais da noite de sexta feira foi de Marcelo D2, e considerando que o público presente não estava nem um pouco afim de ouvir rock, ele pode abrir o leque musical de toda a sua carreira de hip hop, desde a época do Planet Hemp. A aceitação foi alta e a platéia cantou bastante. Ponto alto, muito provavelmente forai a inserção do beat box de Fernandinho, intercalando clássicos do rock mundial:  “Smoke on the Water”, do Deep Purple, seguido de “Seven Nation Army”, do White Stripes, “Sunday Bloody Sunday”, do U2, “Billy Jean”, de Michael Jackson, e “We Will Rock You”, do Queen.

Setlist de Marcelo D2:

1. Vai vendo
2. A maldição do samba
3. À procura da batida perfeita
4. A arte do barulho
5. Gueto
6. Desabafo
7. 1967
8. Eu tive um sonho
9. Pode acreditar
10. Oquêcêqué?
11. Profissão MC
12. Eu já sabia
13. Mantenha o respeito
14. C.B. sangue bom
15. Qual é

Jota Quest

Eu não sou fã do Jota Quest, mas de alguma forma inexplicável, eu tenho um grande respeito por eles (talvez pelo Rogério Flausino ser a cara do meu primo, mas efim…). Dessa vez, Flausino volta como atração principal no palco mundo, após uma participação na homenagem ao Legião Urbana, para fazer aquele que eles denominaram como “o melhor show da carreira”. Foi bonitinho ver Flausino visivelmente emocionado com todos cantando em coro a música Só Hoje. Owwwn!

Setlist do Jota Quest:

  1. É Preciso
  2. Na Moral
  3. Além do Horizonte
  4. Dias Melhores
  5. Encontrar Alguém
  6. Mais Uma Vez
  7. Já foi
  8. Sempre Assim
  9. Só Hoje
  10. O sol
  11. De Volta ao Planeta dos Macacos
  12. Do Seu Lado

Ivete Sangalo

Ivete subiu ao palco de secretária de pai de santo e levantou o público com sua música que não se vende para nenhum festival de rock, apesar de ter riffs de heavy metal. O repertório mais axé(xelento) q o público poderia escutar “EVAr”. Aliás, vamos destacar o belo cover de More Than Words no banquinho e no viol…OH WAIT!

Setlist de Ivete Sangalo:

  1. Brasileiro
  2. Acelera aê
  3. Abalou
  4. Festa
  5. Sorte grande
  6. Não quero dinheiro (Tim Maia cover)
  7. Cadê Dalila
  8. Desejo de amar
  9. Arerê
  10. Berimbau metalizado
  11. Pra falar de você
  12. Pensando em nós dois
  13. Easy (Commodors cover)
  14. More Than Words (Extreme cover)
  15. Eva (Banda Eva cover)
  16. Alô Paixão / Beleza Rara (Banda Eva cover)
  17. Na base do beijo

 

Lenny Kravitz

Para alguém que está sempre aqui no Brasil, faltou um pouco de animação nesse show que foi morno. BEM morno! Para a galera da frente, que vibra com qualquer movimentação de um artista, ok, foi tudo lindo, mas o resto do público ficou uma sensação de que faltou algo. Apenas ao final do show, tocando hits como Fly Away, Kravitz conseguiu um respiro de animação de um público que já estava pedindo por Shakira.

Ele não cantou Again! ¬¬

Setlist de Lenny Kravitz:

  1. Come On Get It
  2. It Ain’t Over ‘Til It’s Over
  3. Mr. Cab Driver
  4. Black And White America
  5. Fields of Joy
  6. American Woman (The Guess Who cover)
  7. Always on the Run
  8. Believe
  9. Stand By My Woman
  10. Where Are We Runnin’
  11. Fly Away
  12. Are You Gonna Go My Way
  13. Let Love Rule

 

Shakira

A grande atração da noite, devolta ao Brasil, depois de mais de 15 anos de jejum, Shakira fez como deve ser feito. Muita dança, muito carisma e NENHUM playback!!! E como ela sabe o público que tem, já agarrou todos pelos colhões pelo coração com Estoy Aqui, iniciando sua apresentação.

Apesar de toda a animação e empolgação, seu show foi igual ao da turnê, que passou por aqui ano passado, mostrando que não foi pensado nem uma produção específica para o festival (exceto, claro, pelo cover de Nothing Else Matters, do Metallica. Até eu fiquei surpreso!). Felizmente isso não diminuiu a ótima apresentação, que contou até com uma participação de Ivetão, cantando Páis Tropical.

Setlist Shakira:

1) Estoy aqui
2) Te dejo Madrid
3) Si te vas
4) Whenever Wherever
5) Inevitable
6) Nothing else metters (Metallica cover)
7) Despedida
8) Gypsy
9) La Tortura
10) Ciega Sordomuda
11) Sale el sol
12) Las de la intuicion
13) Loca
14) She wolf
15) Ojos Asi
16) País tropical
17) Hips Don’t Lie
18) Waka Waka

Amanha, o resumo da penúltima noite de festival, que contou com shows de Frejat, Skank, Maná, Marron 5 e o emocionante show do Coldplay. Fiquem ligados!

Fotos do Flickr oficial do Rock In Rio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *