Video Game Live – Rio 2011

Que grande honra começar escrevendo no Aglomerado News, falando sobre o
Video Game Live 2011, no Rio de Janeiro! Dessa vez, o show – que ano passado lotou o Canecão – foi no Centro de Convenções Sulamérica ( no Estácio), fechando o
Brasil Game Show 2011.

Tenho que começar compartilhando minha “revolta”: o ingresso para o show dava direito à entrada na feira, mas não divulgaram a informação antes.

Mas… o show! Pelo sexto ano consecutivo, Tommy Tallarico trouxe sua orquestra ao Rio de Janeiro, para deleite tanto dos gamers quanto dos apreciadores de boa música .

Logo de cara, a orquestra toca Street Fighter, com um vídeo mostrando o personagem brasileiro Blanka ( que em outras edições era ovacionado toda vez que aparecia na tela) batendo nos outros personagens, em diversas versões do jogo. A seguir, Tommy apresenta o maestro da noite, Wataru Hokoyama, compositor da trilha de Afrika ( um jogo de safari fotográfico que não fez muito sucesso, embora a música tenha recebido o Hollywood Music Award de 2008 de melhor música original de trilha de video game) e colaborador da trilha de Resident Evil 5, tocadas na sequência.

A próxima convidada de Tallarico é Laura ” Flute Link” Intravia, que ficou conhecida na internet por botar uma fantasia de Link ( de Legend of Zelda) e tocar as músicas do jogo na flauta. Além de bonita, a moça é talentosa: toca flauta maravilhosamente, canta maravilhosamente e ainda faz arranjos musicais incríveis. Em sua primeira aparição da noite, Laura encarnou um ” Flute Mario” e tocou um medley da franquia Mario Bros.

Numa das grandes surpresas da noite, Tallarico presenteia o público com uma conversa via skype com Ralph Baer, que é.. bem.. o cara é o pai do video game, do joystick e de vários outros periféricos. Toda vez que você ligar seu videogame em casa, agradeça a vovô Ralph. Houve, ainda, a exibição de um pequeno vídeo de demonstração do primeiro protótipo de Ralph.

Depois, o show seguiu com o tema de Halo:Reach e então Tommy chama Russell Brower, diretor de audio da Blizzard e compositor da trilha de World of Wacraft ( das expansões Burning Crusade, Wrath of the Lich King e Cataclysm), Diablo 3 (oremos, um dia o jogo sai) e Starcraft 2. Como são meus jogos favoritos, imaginem aqui muitos e muitos gritos e histeria. Russell anuncia o lançamento do World of Warcraft traduzido para o português, exibindo a seguir o trailer de Burning Crusade dublado ( dou meu braço a torcer e digo que gostei), seguida de Wings of Liberty ( tema de Starcraft 2 ) e chama Laura de novo ao palco, para cantar Lament of the Highborne ( de novo, histeria contida), que faz parte da trilha da Burning Crusade. Laura canta depois a música de Metal Gear Solid 3: Snake Eater e a sensacional versão ópera de Tetris, antes do intervalo.

No retorno, Castlevania e Mass Efect. Laura retorna com seus trajes clássicos de Link para executar um medley ( de arranjo da mesma) da trilha de Legend of Zelda, sendo esta a World Premiere do arranjo. É sempre muito empolgante ouvir a platéia toda cantando junto. Em seguida, na segunda World Premiere da noite, Pokemon! Com direito a lema da Equipe Rocket e tudo!

Russell Brower volta mais uma vez ao palco para executar mais uma música de World of Wacraft, dessa vez da trilha de Wrath of the Lich King.

A seguir, Tommy Tallarico chama ao palco o vencedor do torneio de Guitar Hero – ocorrido no Brasil Game Show – para tocar The Pretender, do Foo Fighters ( Guitar Hero 3).

Encerrando o show da noite – numa setlist bem menor que a de 2010 – One Winged Angel ( da trilha de Final Fantasy VII), Chrono Trigger + Chrono Cross e Still Alive, de Portal.

Como sempre, emocionante, e Tallarico muito feliz e muito simpático. Senti falta de Sonic, que completa este 20 anos este ano – e estamos da iminência do lançamento de Sonic Generations. Também senti falta de Assassin’s Creed – o novo jogo da franquia será lançado em 2011 – e God of War, também .

O jeito é esperar o show de 2012 ou correr pra São Paulo e esperar que lá seja maior, né?

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *