abrindObox: Os Simpsons 2ª Temporada

Agora, quase um ano depois, voltamos com mais um abrindObox sobre Simpsons! Dando continuidade ao primeiro post, trago agora um passeio pela embalagem da segunda temporada em DVD da animação mais longa da TV.


No abrindObox sobre a primeira temporada em DVD, tivemos imagens espetacularmente… ruins. Bom.. não tão ruins, apenas de baixa resolução… mas agora, para a segunda temporada, trago-as em Alta.

Bom, a segunda temporada dos Simpsons estreou no fim de 1990 lá na terra do Batman. No Brasil, Simpsons estreou pela Globo em 90 e a segunda temporada passou em 91. No canal dos “Marinhos” a animação passava aos sábados a tarde, mas depois, num esquema ao estilo SBT, começou a passar aos domingos pela manhã. O fato é que, em 1991, os Simpsons já tinham um reconhecimento monstruoso no nosso país, graças a personagens e histórias extremamente condizente com a realidade (Bom… nem tanto as vezes, rss). O sucesso trouxe muitas mercadorias para o consumo… me lembro do chiclete com as famosas figurinhas transfer (que todo mundo colava onde queria, até no corpo), dos bonecos piratas de borracha e plástico, e do início de uma mania que dura até hoje: as camisas piratas com os personagens. Nesta época haviam poucos produtos oficiais no Brasil, uns deles eram os jogos para video-game. Hoje temos muitos produtos oficiais no nosso país… e um deles é o DVD.

Clique nas imagens para ampliar


A Segunda temporada em DVD foi lançada em 2002 e veio com a mesma qualidade da Primeira:
Digipak e embalagem de cor metalizada. No Brasil, até hoje podemos encontrar-la na fabricação original da Videolar.

O interessante é que, esta temporada, assim como todas as outras lançadas em Digipak pala Fox, não apenas  dos Simpsons, mas de outras séries, possuem o acrílico da embalagem num formato diferente do original (Que muita gente apelidou de Falsipak) e isso termina deixando as imagens de fundo sem sentido perante o disco, que no caso dos Simpsons, completam a imagem. Isto por que todos os Box nacionais da série são idênticos aos originais importados, que possuem toda a arquitetura para funcionar com o disco no centro da imagem… já os nacionais deixam o disco bem mais acima da posição original, daí, no caso da segunda temporada, onde temos desenhos de fundo de vários corpos de personagens e no disco o rosto de apenas um, podemos girar o disco e colocar a cabeça em qualquer corpo… no nacional nada se encaixa… tem corpo que some e cabeça que fica bem acima do pescoço, rsss. Mas, é apenas um detalhe (apesar de ser dificil entender que com o passar dos anos eles ainda não tenham corrigido isso) que não atrapalha a beleza da embalagem:



Temos a Dublagem original e isso já vale mais da metade da grana investida pois, um dos grandes méritos da animação aqui no nosso país se deve a esta dublagem. Peterson Adriano deu uma alterada na voz do Bart e já estava no rumo que a maioria conhece (Se bem que eu adorava a voz transloucada da primeira temporada, cheia de gritos e sotaques, rsss). Neste DVD, a Dublagem nacional está em 2.0 Estéreo, apesar de que vai parecer mono por conta da época em que foi feita.

Em relação a qualidade da imagem, está muito boa, levando em consideração que é uma animação para tv de 1990, esta temporada, como na primeira, tinha traços de personagens mais vivos e estilizados (Essa era a grande mágica do seriado: traços bem doidos)… mas já estava se encaminhando para o traço “perfeitinho” que viria no decorrer dos anos.

Esta temporada foi a responsável pelo grande reconhecimento mundial da animação e pela primeira vez ganhou um Emmy (Pelo episódio Homer Contra Lisa).
Contou com participações sonoras e desenhadas de vários artistas como James Earl Jones e Danny DeVito.

 Bom, por hoje é só pessoal. Breve voltaremos com mais abrindObox. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *