Análise: “Arcade Prize” Hiiragi Kagami da Sega (Figure)

A segunda figure que veio no “set” que eu comprei de Arcade Prizes da Sega, vamos lá… Opa! Não viu a análise da Konata? Clique e veja!

Ficha técnica:

– Figure: Hiiragi Kagami
– Empresa: Sega
– De onde saiu a personagem: Lucky Star (Mangá que virou Anime)
– Escala: N/D
– Altura: aprox. 16 cm
– Entrada no My Figure Collection: http://myfigurecollection.net/figure/5545_hiiragi_kagami

Hiiragi Kagami
Hiiragi Kagami, a personagem tsundere do quarteto central de Lucky Star

Curiosidades aleatórias sobre a personagem, a figure ou sobre as fotos:
– Pode-se dizer que a Kagami encaixa-se no arquétipo Tsundere de personagem e, como o maior “alvo” de suas atitudes que a permitem ser classificada como tal é a Konata, as duas acabam tendo várias suspeitas (elaboradas pelos fãs, claro) de viverem mais que uma mera amizade.
– Num dos “Lucky Channels” (mini-especiais que passavam ao final dos episódios de Lucky Star), houve uma discussão dobre as origens e usos da palavra tsundere, tema muito provavelmente escolhido por causa na Kagami.
– Kagami é a única das quatro personagens centrais de Lucky Star que não estuda na mesma sala (durante o primeiro ano -não retratado no anime- a Miyuki também não estava na mesma sala da Konata e da Tsukasa, mas depois Kagami ficou sendo a única separada), então Konata quase sempre copia os deveres de casa dela. Também já ocorreu de ela emprestar (ou pegar emprestado) livros (já que os tempos das aula não são os mesmo) às outras personagens.
– Kagami é também chamada pelo apelido “Kagamin”.
– Mesmo eu tendo gostado mais da Kagami, houve menos fotos boas dela do que da Konata (nem todas as fotos eu bati com as duas lado-a-lado e recortei)… =/

Se você já leu a análise da Izumi Konata, pule os próximos dois parágrafos. É um pequeno copia-e-cola (com leves alterações, mas sem novas explicações) explicando sobre as figures Arcade Prize e sobre Lucky Star. Se você ainda não leu, sinta-se a vontade para ler e também para visitar o post da Konata.

Essa figure foi feita, originalmente, para servir como prêmio em Arcades (daí o nome Arcade Prize), mas, ao menos internacionalmente, acabou sendo vendida avulso… ou quase… no meu caso, eu comprei um “set” contendo ela e uma Izumi Konata, que já foi “vítima” de uma análise.

A personagem em questão faz parte do “quarteto central” de Lucky Star, um mangá estilo 4koma (4 quadrinhos), cujo anime fez um sucesso estrondoso mundo a fora. A história de Lucky Star não é exatamente linear, mas respeita uma certa cronologia (eventos passados são levados em conta em momentos posteriores). O mangá acompanha um grupo de colegiais (Konata, Miyuki, Kagami e Tsukasa -essas duas últimas sendo gêmeas- e mais um punhado de amigas) durante sua vida de estudante, mostrando situações cômicas. Ao que parece, recentemente houve a formatura das meninas no mangá e eu ainda não descobri que rumo ele tomou/vai tomar, mas não houve nenhum nota de encerramento, o que indica que o mangá ou seguirá as protagonistas em suas vidas pós-escola ou vai mudar o foco para outras personagens que entraram ao longo da história. Infelizmente minha péssima memória não me permitiu lembrar, nesse instante, onde eu li a notícia e se ela for caduquice precoce, eu aqui me retratarei em momento futuro. Quem quiser ler um pouquinho mais sobre Lucky Star, pode acessar o verbete correspondente na Wikipedia, em Inglês. O anime começa quando o quarteto principal está entrando no segundo ano e vai introduzindo o restante das personagens ao longo da série. Quem quiser tentar baixa o anime em português (já completamente traduzido), pode começar procurando AQUI. Já o mangá, bem atrasado em relação ao Japão, você pode começar procurando AQUI.

Vamos à personagem: Kagami é a personagem mais séria do quarteto central, quase sempre apontando os erros e exageros da Konata e da Tsukasa (a Miyuki mesmo sendo uma personagem séria acaba sendo usada para humor por ser desligada, especialmente quando está concentrada em algo, especialmente ler). Possui uma irmã gêmea fraterna (ou não-idêntica): Hiiragi Tsukasa. Ela tem boas notas porque estuda muito, gosta de videogames (mas não tanto quanto a Konata e nem de jogos do mesmo gênero) e de Light Novels, mas ninguém mais na história compartilha esse mesmo interesse, então já houve vez em que ela tentou “doutrinar” a Konata (já que muito mangás/animes recentes têm se originado de Light Novels, faria sentido a Konata também se interessar), mas sem muito sucesso.

Vamos às fotos? Assim como a Konata, a Kagami também não veio nas características caixas de figures, mas sim numa embalagem mais simples:

Kagami - Caixa
O verso da embalagem da Kagami é o igual ao da embalagem da Konata, então será omitido….

Hiiragi Kagami, girando e rodando…

Kagami - Frente

Kagami - Lado

Kagami - Costas

Kagami - Outro Lado

Vamos chegar a figure um pouquinho mais perto…

Kagami - Perto

Um close no rosto

Kagami - Rosto
Pô, o foco não ficou bacana…

Na Konata, eu tentei mostrar o laço que tem na parte de trás do uniforme, mas o cabelo dela escondia, aqui ele está 100% visível:

Kagami - Laço

Assim como a Konata, a Kagami também não contém nada que exija grande nível de detalhamento e, sendo um Arcade Prize, é normal que ela seja mais simples mesmo. Mesmo assim, ela está muito bem feita e sem grandes defeitos aparentes (apenas, como disse o Julimano num comentário no post da Konata, algumas “linhas de forma” são perceptíveis, mas nada que realmente prejudique a figure).

Enquanto um pedido que eu fiz para o Marco não fica pronto, “pantsus” continuam de fora (se bem que nesses Arcade Prizes, nem dá para considerar a coisa como sendo ofensiva… mas… que seja). Então, quem quiser ver terá que acessar o álbum. Nesse caso, o álbum é compartilhado com a Konata da minha análise anterior e contém de extra, além do que já foi dito no post da Konata, 2 “pantsus” da Kagami, 1 foto da caixa, 3 fotos que poderiam integrar o 360 e mais 1 foto dela que mostra o laço do uniforme.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *