Análise: ebCraft/Enterbrain Rider (Figure)

OBS: Firmando o lembrete: qualquer expressão em japonês contida neste post e que não seja um link para uma página (onde ela provavelmente será explicada), pode ter seu significado encontrado AQUI. Caso não haja a palavra desejada, avise-me que eu providenciarei a sua inclusão.

Lançada pela ebCraft/Enterbrain, essa figure foi uma compra que eu fiz meramente por impulso, num re-estoque que eu vi no Hobby Search. Acabou saindo mais cara do que deveria (leia-se: alfândega) e agora, por causa dela, estou tendo dificuldades em comprar outras figures que soam mais interessantes do que ela. Alguém aí pergunta se eu me arrependi? A resposta é: não.

Essa figure cai numa outra “categoria” de figures, ela não ganha o comprador pela cuteness, nem pelo nível de detalhamento somado a uma fidelidade alta ao personagem retratado. Bom, fidelidade à personagem, essa figure tem, mas o principal fator dela é… digamos…. hummm… o Sex Appeal dela, a sensualidade e as formas curvilíneas apresentadas pela personagem e retratadas na figure (enfim, ela ganha pela patifaria… LOL).

Rider é uma personagem da franquia Fate/Stay Night, da Type Moon. Originalmente um eroge (contração da leitura japonesa para Erotic Game) Visual Novel que ganhou anime, mangá, uma versão para PS2, uma “prequência” (Fate/Zero, na forma de Light Novel), uma “sequência” intitulada Fate/Hollow Ataraxia (uma Visual Novel), um jogo de luta para PS2 (Fate/Unlimited Codes) e Fate/Tiger Colosseum, também de luta só que com personagens SD e algumas “participações especiais”, para PSP.

Fate Stay Night Logo
Logo de Fate/Stay Night

Se você se pergunta como um jogo “adulto” rendeu tanta coisa, eu respondo: o jogo, mesmo excluindo as cenas “impróprias para menores”, é muito show. A história é boa, os personagens são carismáticos e o universo onde se passa o jogo é muito bem construído. Se em muitos jogos do estilo, como rezam as lendas, a história é um mero retalho pra emendar as cenas adultas, pode-se dizer que em Fate/Stay Night as cenas são meros “bônus”, não interferindo em muito no andamento da história na maior parte do tempo…

A história se passa num tempo presente alternativo, onde magos vivem misturados secretamente à sociedade. Em uma cidade fictícia do Japão,os magos organizaram uma “Guerra do Santo Graal”, onde 7 magos evocam 7 “Espíritos Heróicos”, cada um pertencente a uma classe diferente, para participar da batalha. As 7 classes são: Saber (o cavaleiro da espada), Archer (o cavaleiro do arco-e-flecha), Rider (cavaleiro montado), Lancer (lanceiro), Berserker (guerreiro louco), Assassin (assassino) e Caster (mago). Ao espírito evocado dentro de uma destas classes, chama-se “Servo” (Servant) e ao mago que o evocou, “Mestre” (Master). Os “Espíritos Heróicos” podem ser tanto heróis famosos das lendas quanto personalidades que atingiram grandes feitos, mesmo que estes não se enquadrem na definição clássica de “heróis”.

Rider, então, é uma “Servo”. Quem apenas viu o anime não conhece a verdadeira identidade da Rider. Explico-me: o jogo possui três “rotas”: Fate, Unlimited Blade Works e Heaven’s Feel. O anime é fortemente inspirado na rota da Saber (Fate), ainda que contenha algumas coisas diferentes. No jogo, em cada “rota” a história foca uma das heroínas (Saber, Tohsaka Rin ou Matou Sakura) e conta a história de alguns Servos (basicamente revelando suas identidades reais e um pouco da lenda sobre eles). Na primeira rota, é revelada a identidade da Saber, do Lancer, do Berserker e do Assassin. Na segunda, do Archer e da Caster e na última, da Rider e do “True Assassin” (na primeira rota, o Assassin apresentado é um espírito heroico fictício e a verdadeira identidade do Servo Assassin só é apresentada na Heaven’s Feel). Como pode se concluir, o anime acaba não contando a história verdadeira da Rider por favorecer a rota da Saber. Então, quem viu o anime apenas conhece a Rider apenas como a “Servo” do Matou Shinji. Alguém que tenha jogado só as duas primeiras rotas do jogo também pode ter uma impressão errada sobre a Rider, ela é uma personagem bem interessante (e digo isso não me referindo à aparência dela).

Eu não vou spoilar a história, mas vou deixar alguns links ao final para quem quiser conhecer mais. Porém, se você viu o anime e ficou curioso em saber mais sobre a Rider, acesse: http://typemoon.wikia.com/wiki/Rider_(Fate/stay_night) (Em Inglês, possui spoilers)

Agora, vamos à figure, em si.

A Rider está com sua roupa “clássica” do jogo (e do anime). Vem com a venda em separado e com as duas armas. Por incrível que pareça, essa figure, que praticamente não tem nada para montar, foi a que mais deu trabalho para tal… botar a venda na Rider foi incrivelmente difícil, talvez pelo receio de eu quebrar algo se fizesse força…

Essa figure realmente fugiu um bocado ao padrões das minhas compras… eu a achei num dos muitos re-estoques do Hobby Search e, quando me dei conta, já tinha pedido. A ficha só caiu uns 3 dias depois… e a fatura do meu cartão já está lá bem recheadinha por conta dela (mas como eu não aprendo, eu hoje fiz de novo… =/). Como vocês verão mais abaixo, a figure foi “achada” pela alfândega e devidamente taxada (aliás, é dessa figure o rastreio que eu usei como exemplo na parte 2 do artigo “Sobre Figures…“)… então, quando eu recebi a notificação e separei o $$ da taxa, me certifiquei de, antes de sair para os Correios, pegar uma sacola que coubesse a caixa da Kanzaki para acomodar a caixa da Rider, já que as duas figures são de 1/8 de escala. Quando a moça dos Correios trouxe a caixa do depósito, eu levei um susto. Parecia mais que eu tinha comprado uma figure de 1/7 do que outra coisa. A sacola que eu separei não coube o trambolho e eu tive que carregar o pacotão em baixo do braço…. XD
A diferença entre o tamanho dos pacotes se deveu ao fato de que a Kaori está basicamente de pé, enquanto a pose da Rider, bastante “espraiada”, fez com que a largura da figure fosse bem maior que a da Kanzaki.

Vamos às fotos…

Pacote
Pacotão, provavelmente mais usado para embalar figures de 1/7…
Repararam na etiqueta vermelha colada à caixa? Pois bem, apliquemos um pequeno zoom nela (e desinvertamos) para vermos do que se trata…
Sorria
Sorria, você acabou der taxado em 60%!!!
Caixa
A caixa da Rider, é mais simples que a da Kanzaki, não tem fotinhas no verso.
Embalagem
A Figure na embalagem, nessa foto dá pra reparar o plástico fininho eu sempre falo que vem envolvendo algumas partes da figure… eu “abri” a parte que vem protegendo o cabelo, mas ainda dá pra notar…
Montada
A figure, “montada”, com as armas e a venda
MontadaFlash
Agora com Flash…
Armas
As armas da Rider… ou seria um rosto incidental de um bichinho/monstrinho?
Vendada
A Rider, vendada… a venda tem haver com o 3º Noble Phantasm dela. (ATENÇÃO: o link pode conter spoilers).
OlhosFlash
Breaker Gorgon!!! ATENÇÃO: (O link CONTÉM spoilers)
Olhos
Os olhos, agora sem flash para poder ver melhor

Façamos ao contrário do que foi na Kanzaki, comecemos por um 360 na figures…

360-1

360-2

360-3

360-4

Agora, às “atrações principais” da figure…

Primeiramente, o generoso decote:

Oppai
OppaiFlash

OppaiAnother

MaisOppai
Ninguém aí precisando de um lenço pra secar a baba, não, né?

Para quem não curte tanto peitões, a figure tem uma outra “atração”…

Pantsu
Calcinha!
E veja como as coisas são… o nível de atenção, mesmo aí mais embaixo, onde, EM TESE, “fica escondido” é bem alto.

Detalhe Anatômico
Bem, alguns detalhes anatômicos parecem ter sido levados em consideração ao se fazer essa parte…
Se depois de todo esse festival de “patifarias” nas fotografias, você não tiver perdido a convicção de que a história do jogo/anime/mangás/etc. Fate/Stay Night pode realmente ser boa, saiba que existe um patch para traduzir o jogo para o Inglês (o jogo originalmente só existe em japonês) em www.mirrormoon.org. Como você vai arranjar o jogo, é problema seu, no entanto. Começar procurando no Google pode ser uma saída.

Se você não quer jogar o jogo (ou não pode), mas quer saber mais sobre Fate/Stay Night, há farto material (em Inglês) em http://typemoon.wikia.com/wiki/Fate/stay_night. E quando eu falo farto, eu falo farto MESMO: o jogo, a história, cada um dos personagens, como funciona a magia no universo de Fate/Stay Night, cada classe de Servo, seus Noble Phantasms, informações sobre as rotas do jogo, material sobre Fate/Zero, sobre Fate/Hollow Ataraxia…

Se você não saca nadica de nada de Inglês, há um esboço de um artigo na Wikipedia, em Português.

Se você quiser ver o anime para tirar a “prova dos 9”, vendo o anime antes de pensar em jogar o jogo (já que o anime respeita razoavelmente bem a história do jogo, apesar de misturar as rotas, dá pra se ter uma noção da qualidade do game pelo anime, que não tem restrição de idade), você pode VERFICAR AQUI para tentar baixar os episódios legendados em português.

Qualquer dúvida, elogio, critica ou comentário, é só deixar um cometário.

A quem interessar: o link para o álbum da figure no Photobucket: http://s677.photobucket.com/albums/vv140/R-san/Rider/

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. Responder

  3. By Kamugin

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *