Análise: Kotobukiya Kanzaki Kaori (Figure)

Aviso: o conteúdo sobre figures e “outros itens colecionáveis” que era publicado aqui passou a ser publicado no supracitado “Figures Plus” devido à essa seção estar virando verdadeiramente um blog dentro de um blog. Se você tem interesse/curiosidade no assunto, acesse!

Nota: Quem encontrar uma palavra/expressão em japonês aqui, confira meu ” Micro-dicionário aleatório e “errado” de japonês…“. Se a expressão não estiver lá, grite que eu acrescento… agora, ao post…
Depois de uma figure muito bonitinha, cujo charme se baseia no fator cuteness, agora veremos uma figure onde o ponto central de interesse está na maior fidelidade possível à personagem original e também um toque de sensualidade. Uma figure da Kanzaki Kaori, lançada pela Kotobukiya. A personagem vem da série de Light Novels / Anime / Mangá To Aru Majutsu no Index (Tradução literal: Um Certo Índice de Magias, embora a tradução talvez devesse ser adaptada para Uma Certa Índice de Magias).

Kanzaki Kaori é uma maga (e também espadachim) de 18 anos. Seu nome de magia é Salvare000, “aquele que é salvo, se torna mão que salva“. Ela usa magia basicamente para fortalecer (magicamente, óbvio) seu corpo e, por isso mesmo, aplica uma surra das boas no personagem principal, Kamijou Touma, logo nos primeiros episódios do anime. Explico-me: Touma tem a habilidade de anular qualquer habilidade mágica, divina ou psíquica (até mesmo a sorte dele, segundo a Index, deve ser afetada por sua “habilidade”), desde que toque no usuário ou no efeito do poder usado com a sua mão direita. Tal habilidade chama-se Imagine Breaker. No entanto, contra as técnicas da Kanzaki, isso é meio inútil, já que ela luta com espada (e também fios, para fazer sua técnica especial chamada Nanasen, algo como “Sete Flashes“). Como Touma não tem chances de tocar nela e como as técnicas dela são mais pra físicas do que mágicas, seu Imagine Breaker é inútil contra ela.

Ela era gentil e tratava Index (a personagem que dá nome à série) como uma irmã, mas depois de falhar consecutivamente em tentar recuperar as memórias da mesma quando elas eram apagadas (e que não mais se lembrava nem confiava nela), Kaori vai se tornando uma pessoa fria, não só pelo stress, em si, causado pelas falhas, mas também por passar a achar que as pessoas não têm como fugir de seus destinos. Depois que Touma consegue uma solução para salvar a vida de Index sem ter que apagar as memórias dela, Kaori decide permanecer na Cidade-escola (cenário da história) para proteger Index.

Para entender melhor o rolo com as memórias da Index, acesse a lista de personagens de To Aru Majutsu no Index, na Wikipedia em inglês e leia o texto sobre a Index, sobre o Touma e sobre a própria Kaori. Para mais informações sobre a série, acesse o artigo principal de To Aru Majutsu no Index, na Wikipedia em inglês.

Bom, essa foi a primeira encomenda que eu fiz pelo Hobby Search. É muito engraçado como alguns detalhes mudam… o tipo de fita que eles usam pra lacrar a encomenda é diferente, o envelope com a nota fiscal segue padrões diferentes dos nossos… eu achei bem bacana ter a chance de ver essas pequenas diferenças… “pequenos detalhes do outro lado do mundo que chegam em minhas mãos”… fora que quando chega o pacote, dá uma sensação muito doida… uma vontade de abrir logo, ao mesmo tempo que você não quer estragar a parada… Bem, abaixo, apresento-lhes o pacote que eu recebi, ainda fechado:


Pacote
O pacote contendo a figure, do jeito como eu o recebi. Por que meu celular está em cima dele?

A caixa contendo a figure é simples, mas também é bem bonita:

Caixa
Caixa da figure, enquanto não tenho uma mesa de PC decente, com espaço pra pôr umas figures, ela vai ser a responsável por proteger a figure

Caixa (Verso)
O verso da caixa, a arte está bacana.

A figure, dentro da caixa, vem com a (minha, ao menos) já conhecida embalagem de plástico. Dentro, para proteger mais ainda a figure, várias partes dela vem envoltas em pedaços de plástico (embora isso não dê pra notar na foto).

Embalada
A figure, ainda na embalagem

Tirando ela da embalagem…

Conteúdo da Embalagem
… você tem essas “peças”.

A figure, como se nota pelas fotos, vem com os “acessórios” em separado e vem com um manualzinho… então, o comprador precisará usar suas altas habilidades manuais e seu japonês fluente para decifrar o manual e montar a figure… =P

Desmonatada
A figure desmontada. Não tem tantas tralhas quanto a Nendoroid Miyuki

Manual
Viu, sem um japonês fluente você não decifra o manual… e sem muita habilidade em trabalhos manuais, você não monta a figure, né? =P

Depois de horas de uma delicada operação…

Montada
A figure, finalmente montada!

Vamos a alguns detalhes bacanas de serem observados…

A base da figure, aparentemente representando pedaços de asfalto, pode ser uma alusão à luta dela com Touma, no 4º episódio do anime.


Base
Se a base não te interessar, você pode olhar as penas da personagem… taradinho! 😉

Como diria o Marco… “os cabelos esvoaçantes” da figure…

Cabelo
Frente…

Cabelo (Costas)
…e costas.

Um foto de busto da
figure

Busto
Ao natural…

Busto (Flash)
… e com flash.

Agora uma foto DO busto da
figure

Oppai
Bem comportadinhos, dentro da camisa, para o desalento de alguns… =P

Essa figure tem muitos detalhes bem acabados que são bacanas de serem notados como o cinto e o cabo da espada:

Cinto
O cinto, com iluminação natural…

Cinto (Flash)
… e com flash

Cinto e Cabo
Aqui também dá pra reparar bem nos detalhes do cabo da espada.

Espada (detalhe)
Um close na espada. Reparem que, quando montada, as mãos da Kaori escondem o ponto de conexão entre a bainha e o cabo, ficando bonito e “escondendo” qualquer detalhe que pudesse, eventualmente, ficar feio…

A propósito a figure, como já deve ter sido notado pelas fotos anteriores, não vem com a espada inteira, é apenas a bainha e o cabo. O cabo vem com um pedaço cinza, representando o trecho da lâmina que já estaria de fora da bainha (visto que na pose da figure, a Kaori está “sacando” a espada…), trecho esse que você encaixa na bainha.

Essa figure não é, assim, digamos… ero, não tem pantsu à vista e os oppai estão comportadinhos dentro da camisa, mas…


Cofrinho
… tem cofrinho! Só pra não desagradar por completo os tarados de plantão! =P

Um detalhe que eu achei bacana é uma diferença na pintura da perna cortada da calça, exatamente onde está cortada. Dá um efeito que você tanto pode interpretar como se a calça tivesse dobrado para fora quanto como se o jeans estivesse “ralo” onde foi cortado… Quando eu vi pela primeira vez, cheguei a pensar por um instante que podia ser defeito da figure, mas olhando com mais calma, percebi que parecia ser “bem feito demais” pra ser defeito, então caiu a ficha de que, na verdade, era um detalhe a mais… realmente muito bom! Antes de escrever, eu chequei no Hobby Search.. .e, realmente, nas fotos de divulgação consta o mesmo efeito, então é mesmo um detalhe a mais!

Jeans Detalhe
Reparem como a borda da perna cortada da calça é pintada com um tom mais claro…

Jeans Detalhe 2
Nessa foto acho que dá pra ver melhor… ei, tira os olhos da perna dela, é pra reparar no detalhe da calça jeans! =P

Eu e os rostos das figures temos problemas, muitas figures só pelo rosto me desagradam… mas essa figure o rosto está OK. “Acima da média”, diria eu… e mesmo que o rosto não me agradasse TANTO assim (mas eu até que achei bem bacana), o cuidado com os detalhes da figure me surpreenderam positivamente e equilibrariam, portanto, a maior parte dos “deslizes” comuns que eu vejo em rostos nas figures… mas nem nisso a Kanzaki pecou… embora eu já tenha visto rostos melhores em figures, esse é bom.

Rosto
O rosto ficou bacana…

Rosto Close
Mas acho que esse tipo de pintura dos olhos é que não é dos que eu mais gosto. Nem por isso ficou ruim.

Agora que os detalhes já foram vistos, vamos ao conjunto da obra, vendo como fica a figure com tudo no lugar, pronta para ficar exposta… vamos fazer um 360 nela…

360 (frente)

360 (lado)

360 (Costas)

360 (ainda de costas)

360 (outro lado)

360 (frente 2)


Acho que eu posso dizer que, em termos de figures, essa está entre as minhas melhores aquisições, em termos “custo x benefício”… não foi cara, a figure é bem trabalhada e a alfândega a deixou em paz… XD
Link para o ábum da versão maior das fotos desse post: http://s677.photobucket.com/albums/vv140/R-san/Kanzaki%20Kaori/
Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *