Análise: Matou Sakura da Alter

Fate/Hollow Ataraxia (de onde saiu essa versão da personagem) é uma espécie de continuação de Fate/Stay Night. Como eu desconheço haver alguma tradução (ainda que não-oficial), nunca corri atrás do jogo (meus “não-conhecimentos” em japonês me impedem de tentar jogar algo na língua da terra do Sol Nascente). Logo, não posso fornecer muitas impressões, mas quem quiser, podem encontrar (em inglês, como quase sempre) farto e rico material sobre o jogo (e sobre praticamente qualquer coisa relativa às produções da Type Moon, empresa detentora da franquia de Fate/Stay Night) em http://typemoon.wikia.com/wiki/TYPE-MOON_Wiki. Mais especificamente sobre essa sequência, pode ser lido em http://typemoon.wikia.com/wiki/Fate/hollow_ataraxia. Mas atenção! Se você pretende jogar o Fate/Stay Night (ou ver o anime ou ler o mangá…), eu desaconselho a leitura sobre Fate/Hollow Ataraxia porque eventos de Fate/Stay Night serão comentados e algumas surpresas estragadas.

360 - Frente

Primeira vez vendo um artigo sobre figures e não está entendendo muita coisa? Consulte a 1ª parte do artigo “Sobre Figures…”
Ficou interessado e quer comprar, mas queria algumas palavrinhas a mais sobre como comprar? Consulte a 2ª parte do artigo “Sobre figures…”

– Figure: Matou Sakura Battle Suit Ver.
– Empresa: Alter
– De onde saiu a personagem: A versão dessa figure saiu de Fate/Hollow Ataraxia, uma Visual Novel que é continuação de Fata/Stay Night de onde saiu a personagem originalmente. Fate/Stay Night, por sua vez, é um eroge que além dessa continuação, possui uma versão para PS2, uma “prequência” (Fate/Zero, na forma de Light Novel), um jogo de luta para PS2 e PSP (Fate/Unlimited Codes) e Fate/Tiger Colosseum, também de luta só que com personagens SD e algumas “participações especiais”, para PSP.

– Escala: 1/8
– Altura: aprox. 20 cm
– Entrada da figure no My Figure Collection: Matou Sakura (531) (Mais sobre esse site nesse post)

Curiosidades sobre o post e a figure:
– Total de fotos tiradas da figure: 89
– Total de fotos efetivamente postadas: 27
– Total de fotos aproveitadas: 55 (as 28 que não foram postadas estão no álbum do Photobucket, cujo link estará no final do post)
– Quando eu comprei a figure, eu não sabia de uma certa coisa… então houve uma pequena surpresa, que estará incluída no post.

Bem, quem conhece a franquia apenas pelo anime, não deve conhecer, mas o “poder” que a Sakura demonstra e que deve ter sido o fator que levou ao nome “Battle Suit Ver.” é explicado na terceira rota do jogo Fate/Stay Night, Heaven’s Feel, então quem apenas viu o anime, não conhecerá. Mais sobre Fate/Stay Night pode ser lido na Wikia da Type-Moon (1º link do parágrafo anterior – CONTÉM SPOILERS) ou uma palhinha, sem spoilers, na análise da figure da Rider.

Essa figure é da Alter, uma empresa que goza de bom nome entre as produtoras de figures. E não à toa. Mesmo numa figure de alta simplicidade, o escultor e a empresa fizeram um trabalho muito belo e onde não há muito o que se questionar. Bem, vejamos as fotos…

Começando pela caixa. Relativamente bem simples, há mais arte do que na caixa da Rider, mostrada anteriormente. Vejamos:

Frente da Caixa

Lateral da Caixa
O outro lado é idêntico, então será omitido.

Verso da Caixa

OBS: Há mais fotos da caixa no álbum do Photobucket (não que eu ache que seja de grande interesse para alguém, apenas saíram boas… ou razoáveis)
A embalagem da figure vem com com a figure em si, a base, uma “fita” para representar o poder da Sakura e uma cabeça extra com uma expressão facial alternativa.

Embalagem

OBS: Há mais uma foto da embalagem no álbum do Photobucket (não que eu ache que seja de grande interesse para alguém, apenas saiu decente)
Um overview da figure:

A Figure

'Fita'
A “fita” que representa o poder da Sakura.

Base
Base da figure

Vamos dar uma olhada melhorzinha na figure… hora do 360!

360 - Frente

360 - Lado

360 - Costas

360 - Outro Lado

360 - Lado-Frente

OBS: Há mais fotos estilo “360” no álbum do Photobucket, todas sem uso do flash da máquina, semelhante a como está na foto acima.
Vejamos agora como fica a carinha alternativa nela…

Cara Alternativa

Cara Alternativa 2

Vamos dar uma olhada em alguns detalhes da figure

Detalhes - Frente

Detalhes - Frente 2

Um close no rosto (nem tanto…):

Detalhes - Close no Rosto (ou nem tanto...)

OBS: Há outros closes no rosto (e incidentalmente nos peitos) no álbum do Photobucket, quem quiser, link ao final do post.

O braço (que muito provavelmente inspirou o nome da figure) manifestando a habilidade da Sakura, visto mais de perto.

Detalhes - Braço 'armado'

Detalhes - Braço 'armado'(outro ângulo)

OBS: Para ver mais fotos do braço estilo “Dark Sakura“, basta visitar o álbum. Talvez esses recados encham a paciência, mas até o próximo post eu penso em algo menos desagradável… (ou não…)

Uma figure com saia? Sinônimo de…

Upskirt
Pantsu! No estilo upskirt, para delírio de quem é vouyer

Mais upskirt

Essa figure me guardou uma pequena surpresa…

A saia
Opa! A saia sai! E se a saia sai…

Sss - Sakura sem saia

'Dis Costa'

Sem saia deitada

Sem saia e de bruços

É, parece que ela não ficou muito satisfeita em ser pega meio que desprevenida…

Pega desprevenida?

OBS: Há outra foto da saia (sem uso de flash) no álbum. Há também mais fotos de Pantsu. Boa diversão… =P
Essa figure, infelizmente, parece ser um tanto quanto antiga e talvez não dê mais para se achar tão facilmente (no Hobby Search ela consta como “Long Sod Out” –AQUI– e no Play-Asia –AQUI– também está como esgotada). Na Amazon.com, há uma única cópia da figure (U$49.95) AQUI, embora aparentemente outros vendedores e/ou lojas virtuais dentro da Amazon também vendam… mas nem todos parecem fazer envios internacionais. Quem quiser (ou não tiver métodos de pagar compras internacionais) também pode tentar a sorte, vendo se o pessoal da Katamari Toys descola.
Para ver as fotos extras, visite o álbum do Photobucket. Mas antes do link, duas coisas:
1- As fotos extras estão sem título e devem ser as primeiras do álbum. Então, quando começar a pintar fotos com títulos, você já estará vendo o que está aqui no post (o que deve dize que é repeteco, se você ao menos passou os olhos pelo post).
2- Em algumas versões do Firefox, o Photobucket, ÀS VEZES, dá um bugzinho e abre a versão mobile, ao invés da convencional. CASO isso ocorra, procure por um link chamado “Web Version” OU o “Non-Mobile Photobucket”. Se você cair na página principal depois disso, copie e cole o link do álbum na mesma aba/janela e mande carregar. LEMBRANDO: Isso não ocorre sempre! Então não taquem pedras em mim por usar um site “bugado”… eu não vi isso ocorrer recentemente (talvez tenham corrigido) e nem vi ocorrer no Firefox 3.5, mas não posso garantir nada…
Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *