Análise: Naotake Oniyama (Hyperspace) Cat Ear Louis (Figure)

Aviso: o conteúdo sobre figures e “outros itens colecionáveis” que era publicado aqui passou a ser publicado no blog “Figures Plus” devido à esta seção estar virando verdadeiramente um blog dentro de um blog. Se você tem interesse/curiosidade no assunto, acesse!

Primeiramente, um aviso: o nome “oficial” da figure está romanizado de maneira diferente do mais usual. O nome da personagem normalmente eu vejo romanizado como “Louise” e não “Louis”, então não me xinguem, não mudei nada. Também não sei se a intenção original de quem escreveu a série / batizou os personagens era ser “Louise” ou “Louis”, mas como eu sempre vi escrito “Louise”, vou me referir à personagem assim. Em katakana, o nome dela se lê “Ruizu” (ルイズ) e dá margens pra se transliterar de ambas as formas.

360 - Figure vista de frente

Ficha Técnica da Figure

– Figure: Cat Ear Louis
– Empresa: Jun Planning
– De onde saiu a personagem: Zero no Tsukaima (Light Novels que viraram anime e também mangá)
– Escala: N/D
– Preço Aproximado: U$ 46.68

Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Vallière é a heroína da série de Light Novels (que já ganhou três temporadas de anime e também está saindo em mangá) Zero no Tsukaima (O Familiar da Zero). A história se passa num mundo fictício que apresenta algumas semelhanças com a Europa Medieval. Nesse mundo, os nobres podem usar magia e uma certa escola de magia localizada num pequeno país é muito famosa. É nessa escola que estuda Louise, que é muito conhecida por seus colegas de classe. Bem, não talvez como alguém gostaria… ela tem o apelido de “Zero no Ruizu” (Louise, a Zero) por nunca conseguir fazer suas magias funcionarem como devem, tendo 0% de sucesso, de onde tiraram, então, esse apelido. Mesmo assim, não lhe foi negada a participação no ritual de evocação de um familiar, algo muito importante para todo mago (e por isso mesmo é que lhe foi permitido participar). Normalmente os familiares são bichos ou seres de natureza mágica, que ficarão ao lado do mago por toda a vida deste. Mas Louise, ao tentar a evocação, acaba por evocar o que, a princípio, pensaram ser um plebeu, mas na verdade era Saito Hiraga (o personagem principal da série), uma pessoa da Terra (mas especificamente, um japonês da cidade de Tóquio). Sem muita escolha e meio que contra a vontade, Louise aceita seu “familiar” e a partir daí muitas coisas acontecem ao redor de Louise, a inabilidade dela em usar magia é explicada, assim como a estranha habilidade que Saito adquiriu ao parar no mundo de ZnT: a de saber utilizar (e muito bem) qualquer coisa que tenha sido feita com o propósito de ser usada como arma, mas apenas enquanto tem tal coisa em mãos. Quem se interessar pela série, pode obter mais informações visite o artigo da Wikipedia em português, que possui um anormalmente grande (quando se trata desses assuntos) artigo para ZnT ou use a Wikipedia em Inglês (os artigos não são idênticos). Quem quiser pegar alguma mídia (mangá, anime(s) ou novel) em português, comece visitando aqui.

A figure retrata Louise de um jeito um tanto quanto diferente de como se vê nos animes. Na verdade, nem tanto… quem já assistiu, sabe. Ela vem com nekomimi (literalmente orelha de gato -neko = gato, mimi = orelha, em japonês), uma… digamos… “preferência” bastante comum entre os fãs de anime japoneses, um conjunto de top + calcinha meio que imitando uma pelagem e um rabinho (obviamente, também de gato). Além, disso, ela carrega um “Saito-mouse” na boca com uma carinha tal que muito marmanjo ficará na dúvida se queria estar no lugar do nosso amigo-mouse ou muito pelo contrário…

Essa figure encaixa-se dentro do conceito de ero-kawaii, contendo boa dose de sensualidade (apesar do corpo um tanto quanto reto da personagem), ao mesmo tempo que é muito “bonitinha”. Além disso, não deixa de conter, de certa forma, uma piada.

Comecemos o “causo” desta figure em particular. Essa foi uma compra completamente não-esperada. Eu não costumo ir atrás de figures que fujam ao “modo clássico” da personagem retratada (mesmo a Nendoroid Miyuki sendo SD, ela está dentro do padrão da personagem, usando o uniforme de inverno), mas essa figure apareceu num re-estoque / re-lançamento no Hobby Search e eu achei ela tão kawaii (bonitinha, fofinha) que eu a comprei em questão de segundos… ao contrário da Rider, essa eu levei em consideração o preço. No caso, ela custava menos de U$ 50,00 e, portanto, eu não teria (ao menos em tese) problemas com a alfândega. E, felizmente, não tive. Chegou aqui em casa sem escalas. O “problema” com a figure foi outro: o frete. Eu paguei mais de frete do que pela figure em si. Mas, no Hobby Search a regra é essa – um único tipo de frete: bom, muito bom, mas caro. Felizmente a ausência de impostos a serem pago, o preço barato da figure e ela própria, em si, compensam o pequeno dissabor com o preço pelo transporte. Um detalhe: se o pacote da Rider me assustou por ser grande pacas, o da Louise, muito pelo contrário, foi consideravelmente pequeno. Uma comparação entras os dois (o da Rider em baixo):

Pacotes
Pacotes com tamanhos bem distintos… sempre uma surpresa pra quem vai receber…

Comecemos pelo começo… a caixa. Eu achei a caixa da figure muito bonitinha, com uma quantidade razoável de arte a mais, especialmente se comparadas às caixas da Rider ou da Kanzaki. Fotos:
Caixa - Frente
Caixa - Lado 1

Caixa - Verso

Caixa - Lado 2

Outra coisa de diferente: eu testei usar uma iluminação extra para poder tirar fotos no meu quarto sem que elas fiquem escuras e os resultados foram extremos: fotos extremamente ruins ou extremamente boas (se comparadas às demais fotos tiradas no meu quarto), então apelei para o meu “estúdio secundário” e acabei com uma certa abundância de fotos (as boas que foram tiradas no meu quarto mais as da segunda rodada de fotos). Então, preparem-se para muitas fotos…

Diferentemente das demais figures vistas até agora, essa não vem com absolutamente NADA para ser montado. Ela vem do jeito que é para ser exposta. Para não dizer que ela vem “pelada” (ô, quantos gostariam, heim!), a figure vem com uma base, parecendo um tapetinho peludo. Assim, dá um “tchan” na figure e evita que arranhe/estrague as mãos e os joelhos, onde ela fica apoiada.

Base

No fundo da Base, há o logo da série (mais precisamente da 3ª temporada do anime Princess no Rondo – O Rondó da Princesa)… Alguém aí já viu o “rondó” da princesa?
Base - Verso
Escritos da Base
O foco podia ter sido melhor nessa, né?

Bem, vamos ao já “tradicional” 360 na figure, agora com mais fotos do que antes jamais teve…

Figure vista de frente
Figure vista de frente com flash

360 - Figure vista de frente

Close da Figure vista de frente
Vendo mais de pertinho a figure de frente.

Figure vista levemente de lado

Figure vista ligeiramente de lado

Figure vista um tanto quanto de lado,   com o rabinho a vista

Figure vista de Lado

360 - Figure vista de Lado

360 - Figure vista de um ângulo bem   favorável

360 - Figure vista de costas

Figure vista de Costas

Figure vista de mais um ângulo bem   favorável... com foco não muito favorável
O foco podia ter sido melhor…

360 - Figure vista de mais um ângulo bem 'favorável'
… Ah! Agora sim, o foco está decente!

360 - Figure vista pelo outro lado

Figure vista pele outro lado

Figure vista pele outro lado (flash ligado)

360 - Completando a volta
Uma foto ligeiramente diferente, ela vista de cima.

Figure vista de cima

Vamos ver com calma os detalhes da figure

Como sempre, o cabelo vale ser visto com calma e ficou muito bem feito

Cabelo

Cabelo - Outro Lado

As orelhinhas de gato, mesmo sendo um “acessório” também foram feitas com cuidado…

Nekomimi
Nekomimi e Saito-mouse
Nesta foto também da pra ver melhor o nosso encrencado (ou não) amigo Saito-mouse

Nekomimi (flash ligado)

Outra Nekomimi (com flash ligado)

Um detalhe que eu achei muito interessante e bem-pensado…. as mãos da Louise estão fechadas, meio que imitando patas de gato. É coisa tipicamente de “japa” pensar nesses detalhes né? Se fosse algo feitos por brasileiros, era bastante provável de botarem uma bunda sem mais tamanho e pronto, tava muito bom…

Mãozinhas - Close
Mesmo algo que provavelmente será pouco observado foi pensado com alguma dedicação, as mãozinhas acabam sendo um “charminho” extra.

Vejamos um pouquinho o nosso amigo em miniatura, juntamente com unas detalhes da figure, especialmente o rosto. Para uma figure que eu comprei meio que “no susto”, o rosto me surpreendeu positivamente e mesmo os olhos, ponto com o qual eu quase sempre encrenco, estão bem bonitos, embora eu já tenha visto uns olhos mais bonitos (ou talvez com menos zoom…)

Saito-mouse
O foco dessa também não ficou grandes coisa.

Saito-mouse (e os olhos da figure)
Aqui dá pra reparar um pouco melhor nos olhos da figure.

Saito-mouse visto de lado
Nosso mini-amigo visto de lado, junto com um do olhos da figure…

Saito-mouse visto do outro   lado
…e aqui visto pelo outro lado, junto com o outro olho da figure.

Saito-mouse, com menos zoom e mais   foco
Aqui dá pra reparar melhor o rosto da figure.

Agora, vejamos a parte que fica virada pra baixo na figure…

Barriga
Barriga 2

Deitada

Deitadinha

Top (Luz Extra)
Um amigo quando viu essa foto disse: “Nossa, ‘ela’ está acesa, hein!!” mas a minha intenção era dar uma iluminada melhor pra tirar uma foto da parte de baixo da figure e do top que ela veste. Agora, sempre que eu vejo essa foto eu rio…

Top
Nova tentativa de tirar uma foto do top… mas sempre que o zoom aumentava (ou a distância da câmera diminuía) o foco ia pro espaço, então acho que essa foi a foto que saiu melhorzinha…

Low-Angle
Um ângulo “privilegiado”… não fosse a figure já ser tão exposta naturalmente… =P

Sentada
Eu consegui botar a figure sentadinha na beira da caixa pra tirar uma foto mais bacana da parte de baixo dela, mas não é recomendado deixá-la assim muito tempo. Pode amassar o rabo dela…(o de gato, claro). ninguém vai querer uma figure com o rabo amassado, vai?

O encaixe do rabinho na hum… calcinha (?) … também foi bem pensado. Foi feito de tal modo que parece que ele está saindo por uma abertura no tecido, ou seja, como se ele fosse natural da Louise e não um detalhe da roupa.

Encaixe do Rabo

Rabinho (e cofrinho)

Rabinho (e cofrinho) com flash

Eu gostaria muito de deixar essa figure exposta, mas meu espaço é curto e essa esculturinha certamente geraria reclamações lá em casa… então eu reuni a “turminha” para tirar umas fotos “para a posteridade”… XD

Turma

Turma 2

Turma com flash

Que se der ao trabalho de ver as imagens maiores (especialmente se estiver vendo de um monitor bom) vai ver um número consideravelmente maior de pequenas falhas nessa figure, mas eu asseguro que, vendo de uma distância “normal” (as fotos forma tiradas BEM de perto) praticamente todas ficam imperceptíveis, então não se desanime com alguns pontinhos brancos na figure, especialmente na parte de baixo, que você não vai ver mesmo…

Essa figure foi a minha aquisição não-Nendoroid mais barata (entre as figures, claro), mesmo com a questão do frete. Nem por isso foi ruim, muito pelo contrário, eu gostei bastante dessa figure e, dentre as que estão “guardadas” para exposição futura, essa foi a que me deu mais pena de encaixotar de novo…

Quem quiser ver as fotos maiores sem ter que clicar uma-a-uma as miniaturas, pode acessar o álbum correspondente no Photobucket.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

PS: Quando eu me refiro aos “tarados de plantão” ou algo equivalente, há quem pense que eu meramente estou jogando alguma vontade/preferência minha para terceiros fictícios, mas eles exitem (claro que você pode querer me contar como sendo um do grupo… mas quanto a isso eu não posso fazer nada)! Um deles, inclusive se manifestou numa das fotos da figure da Rider. Quem quiser ver o comentário dele (nada demais): http://s677.photobucket.com/albums/vv140/R-san/Rider/Mini/?action=view&current=mini-Cameltoe.jpg. A propósito, a versão grande da foto foi apagada pelo Photobucket… o.O Imagine se eu fizesse fotos de figures com opção de cast-off devidamente “cast-offadas“…

Comments

  1. Responder

  2. Responder

  3. Responder

  4. Responder

  5. By Vitor

    Responder

  6. Responder

  7. Responder

  8. Responder

  9. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *