Baixe agora o Windows Live Messenger Beta

O Brasil é o país que mais usa o mensageiro da Microsoft, tanto que a empresa fez questão de apresentar a nova versão num evento em São Paulo, mostrando as integrações com redes sociais que a nova versão tem.

Finalmente o Beta está disponível para todos nós, inclusive com opção de idioma em português !


Terminada a instalação, a primeira tela que encontramos é a de conexão com outras redes sociais, no caso podemos escolher o Facebook e o Myspace.

Após isso, entramos na nova tela do programa, que agora é composta de dois componentes: do lado esquerdo o conteúdo de suas redes sociais, que no momento pode ser do My Space, Facebook ou Live Spaces e do lado direito temos todos os contatos do Windows Live.

Agora o local que antes era destinado apenas a deixar mensagens para seus contatos, se transformou em um campo aonde você pode compartilhar todo tipo de conteúdos como mensagens, links, imagens e textos para suas redes sociais.

Não existe mais no menu a opção de bloquear uma pessoa, no lugar disso você escolhe se quer estar visível ou invisível para determinada pessoa, é a mesma função de antes, mas com um nome diferente.

Outra mudança interessante que percebi, mas no site do Hotmail, é a nova tela de gerenciamento e conexões para vários sites como Youtube, Blogger, WordPress, Photbucket, Fickr, Miniblog, Dailymotion entre outras milhares.

Muito interessante a idéia de concentrar todas as redes sociais num lugar só, claro que senti falta de redes como o Twitter, mas a possibilidade de compartilhar textos e links direto do próprio messenger é animadora. Quem quiser testar pode baixar a nova versão neste endereço: http://explore.live.com/windows-live-essentials-beta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *