Brincadeiras de Primeiro de Abril do Google

Todo ano eu sempre espero para ver as mentiras de 1º de Abril que apareceram na grande rede. É fantástico a imaginação que as pessoas tem nesse dia de contar mentiras que podem enganar o público mais desavisado.

E nesse dia os que mais chamam atenção são as do Google, que pelo tom sempre mais brincalhão que a empresa tem, é a que traz as novidades mais exuberantes e diferentes, isso quando um ou outro não acaba sendo verdadeiro, como foi no lançamento do Gmail com mais de 1gb de espaço, que na época era um absurdo de espaço e acabou que era verdade.

Vamos agora ver algumas brincadeiras que a empresa fez nesse ano:

Imagine um aplicativo para Android que pode reconhecer e traduzir o que os animais estão falando ? esse é o objetivo do novo aplicativo Google Translate for Animals, que irá aumentar e melhorar a interação com qualquer tipo de animais, como o gato por exemplo !

Cliquem aqui e vejam o anúncio oficial do google, assim como o video abaixo com a introdução do mesmo:

Armazene qualquer Objeto no Google Docs

Precisando de espaço para guardar seus objetos de casa ou do escritório ? uma mesa que você não sabe aonde colocar, aquela cadeira que está ocupando espaço demais ou até o seu gato que você não tem onde deixar ? Seus problemas acabaram, agora além de poder armazenar seus documentos online do Google Docs, você poderá armazenar qualquer objeto da sua casa por módicos 10 centavos por quilo, e assim você poderá ter seu objeto a qualquer momento, sem se preocupar com espaço.

Link para o novo serviço.

Mudança de Nome

O Google querendo homenagear a cidade de Topeka, que mudou seu nome para Google, devolve o favor e anuncia que mudará seu nome para Topeka, com isso todos os serviços passarão a ter os seguintes nomes:

Topeka News
Topeka Maps
Topeka Talk

Link para o Anúncio.

Problema com vogais no Gmail

Um problema durante a manutenção dos servidores do Gmail fez com que o serviço não conseguisse renderizar mais a letra a. O problema é que essa falha poderia se estender a todas as letras do alfabeto e para que o erro fosse contido o Google resolveu retirar todas as vogais, o que resolveu o problema.

Link para o post sobre o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *