Cinemas à base de PS3?

Imagine a cena: uma plateia japonesa (tinha que ser no Japão, né?) está no cinema. Para ser mais específico, assistindo a um dos filmes da série “Kara no Kyoukai” (uma adaptação nume série de longas em anime de uma obra anterior do mesmo autor de Tsukihime, que por sua vez deu origem a série de jogos de luta Melty Blood), quando repentinamente aparece na tela um aviso pedindo para que se recarregue o controle.

Como é que é???

Isso mesmo, isso aconteceu num cinema em Sendai. Houve alguma discussão em torno disso e alguém com tempo livre e/ou conhecimento o suficiente acabou descobrindo que as suspeitas de alguns espectadores estavam certas: era um PS3 que estava rodando o filme. Mas ao contrário do que muitos imaginaram, o PS3 não estava rodando um Blu-ray. Um FullHD (1920×1080) estava armazenado no HD do console da Sony e aparentemente a qualidade da imagem era indistinguível da de um projetor convencional.

E mais: ao que parece esse recurso tem sido usado por outros cinemas. Como foi muito bem apontado pelo autor do post original no Sankaku Complex, os espectadores esperam, ao menos, que os cinemas tenham mais cuidado em manter os controles carregados…

Oh, sim! Se você se pergunta o que a figura tem a ver com o post, eu digo: ela é Ryougi Shiki, a personagem principal de “Kara no Kyoukai”. Quem gostou da figura, clique para ampliar ou visite o post no Sankaku Complex, onde tem a mesma figura em resolução maior.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *