Colecionadores de dvd no Brasil sofrem…

Vi esse post no Blog do Jotacê e não pude deixar de comentar ele aqui.

Finalmente, sairá no Brasil o dvd do filme Moonwalker, no dia 16 de julho em edição simples.

Bom, tudo bem que com a morte do Michael Jackson as empresas vão aproveitar para lançar tudo que é produto para faturar, não vejo nada de errado nisso, aliás, espero que finalmente comecem a lançar algum material em alta definição do cantor pois até agora não existe nada.

Mas o que me impressiona é que este filme tem mais de 20 anos, e nunca saiu em dvd antes por aqui, e então num piscar de olhos já o teremos por aqui…

Isso me faz pensar sobre um dos grandes problemas que todos os colecionadores de filmes tem por aqui, que é a falta de interesse das distribuidoras em trazer material para que possamos consumir, ou quando o traz com qualidade duvidosa…

Eu por exemplo tenho preferencia em comprar dvds duplos, mas infelizmente a maioria dos filmes só chegam aqui em versão simples, até hoje torço para que lancem corpo fechado por aqui duplo… mas estou vendo que é mais fácil eu importar a versão americana do que esperar ele sair por aqui.

Outra coisa que me deixa com raiva é a falta de legendas em extras de filme. Um exemplo é o Rocky Balboa, aonde eu quis ver o filme com comentários do Stallone, e simplesmente não estava legendado, ou seja, até hoje não pude assistir a este extra.

Sem tirar problemas de transferência de imagem, que em alguns casos deforma o filme original, ou então quando compramos aquele filme antigo e descobrimos que ele não tem a versão dublada ao quais nos acostumamos a assistir…

Temos aqui um público apaixonado por filmes que coleciona dvds, e merecia ser tratado com um pouco mais de respeito, quem aqui não entrou numa Lojas Americanas e não partiu para a sessão de dvds para ver o que tinha de bom ?!

E o Blu-Ray ?! será que teremos esses mesmos problemas ? Bom, ainda é cedo para falar, mas um exemplo que não gostei nem um pouco foi o fato do Batman – o Cavaleiro das Trevas ter saído em edição simples por aqui, enquanto nossos vizinhos argentinos puderam comprar a versão dupla ! espero que isso não seja um presságio de coisas piores por vir…

Pelo menos, na era da Alta definição nós estamos na mesma região dos Estados Unidos, possibilitando que nós possamos importar filmes diretamente de lá, e com uma boa notícia, muitos filmes acabam saindo com legendas e até dublagens em português, logo se as distribuidoras não fizerem o dever de casa direito, será mais interessante comprarmos Blu-rays diretamente de fora…

Enfim, que as distribuidoras comecem a respeitar, e quem sabe escutar um pouco mais esse público que com muita vontade e carinho que eles merecem, e quem sabe um dia teremos a mesma qualidade e variedade de dvds como os que existem lá fora…

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *