Command & Conquer 4 somente conectado !

Hoje o gerente da comunidade da EA postou no fórum C&C Den que a próxima versão do jogo precisará que o computador esteja conectado o tempo todo na internet, mesmo que o jogador esteja jogando o modo principal off-line.

Isso acontecerá porque o jogo utilizará um sistema de progressão e ranking global, que irá monitorar o desempenho do jogador lhe dando pontos de acordo com seu desempenho.

Entretanto qualquer conexão servirá para isso, até mesmo a discada, sendo somente necessária o uso de internet mais rápida para partidas on-line.

Bom, é notório que hoje em dia o numero de computadores conectados a uma internet banda larga aumentou bastante, e não me surpreende que jogos comecem a usufruir disso para aumentar a experiência de jogo. Sinceramente gosto da idéia, só que me preocupa que se a pessoa estiver sem internet, ela não poderá joga-lo… mas não chega a ser o fim do mundo.

É claro que me vem a cabeça que essa possa ser uma estratégia para evitar a pirataria, pois ao mesmo tempo que ele monitora o desempenho, ele deve checar se os arquivos possuem o mesmo tamanho e data dos originais… Será que isso será o suficiente ? Vamos ver como funcionará esse sistema quando o jogo for lançado, exclusivamente para pcs em 2010.

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *