DVD de AVATAR é lançado em Amaray! Fim do Slim?

Finalmente depois de meses, a Fox traz algum DVD em embalagem Amaray mas… será que este padrão será mantido?

 Clique nas imagens para ampliar-las.

 Ela finalmente atendeu o apelo dos fãs! Avatar realmente foi lançado com embalagem Amaray (a embalagem normal que estamos acostumados a anos.. mesmo sendo a versão Dubois, com furos na lateral).
O DVD, ao contrário do que foi dito em vários locais, inclusive pelo próprio diretor, veio com um menú… bem bonito por sinal, com cenas do filme (muito bem selecionadas) rodando ao fundo. Um ponto que realmente falaram a verdade foi sobre a falta de extras… realmente zerado. Além de extras, tiraram trailers e tudo mais.. é pôr o disco e do logo da Fox para o Menu num piscar de olhos, onde encontramos Iniciar filme, Seleção de idioma e Cenas.
A imagem está boa mas poderia ter ficado melhor, o BitRate deu uma média de 5.80… poderia ser até maior, já que o DVD veio pelado.
Mas, como a grande maioria vê DVD em TV de Tubo, a qualidade está muito boa. Numa LCD dei uma conferida e fica razoável, melhor que muitos outros discos, mas para qualidade em TV LCD, o indicado realmente é a versão em Blu-Ray (mas por hoje comentamos só o DVD).

Outro fator interessante no disco são as legendas relativas as falas dos Navi. Encontram-se com uma fonte inédita em DVD e numa posição diferenciada também.. mas aí vem uma falha: Quando os Navi falam sua lingua a imagem mostra a tradução em inglês como padrão, “colada” no vídeo principal.. ela não sai dalí. Com isso a legenda selecionada aparece logo acima da americana.

Sinceramente uma besteira… por que não autoraram o vídeo principal sem legendas para os outros países? Dona Fox, Dona Fox… Nem culpo a Fox Brasil, pois o vídeo principal vem de fora. O erro é da Matriz.

Bom, será que continuaremos com as embalagens em Amaray? Acho que não. Recentemente a Fox se mudou da Videolar para a Microservice (empresas que fazem toda a produção dos discos e embalagens). Na Videolar a Fox apresentava seus DVD´s em embalagens Slim (embalagens bem finas idênticas as piratas, com qualidade bem xumbrega, onde colocam até 2 discos dentro), constantemente amassadas e com discos soltos indo de um lado a outro lá dentro, fora que o intuito dela era baratear o preço. Me digam onde um filme por R$ 39,90 em Slim é baratear preço? Balela. O lance é que mudando para a Microservice, muitos acharam que o problema do Slim acabaria, voltando ao Amaray normal, pois a empresa não fabricava as tais “embalagens fininhas”. Engano.. já existem filmes no mercado pela nova empresa com a embalagem terrorista. Avatar veio dar uma luz… mas, é provável que Avatar seja um caso à parte, imposto pela Matriz ser apresentado desta forma. Outra coisa.. não é culpa da Videolar ou da Microservice a embalagem estar em Slim.. a Fox que ordena a produção. Apenas ela apresenta esta embalagem em seus filmes. Todas as outras empresas possuem seus filmes em Amaray ou AWM (idêntica a Amaray), e são todas produzidas pelas próprias Videolar, Microservice e também Sonopress (salvo raras exceções).

Resumo da doideira: Avatar terá uma edição caprichada mais para o fim do ano, com muitos bônus (rezemos para a nossa fox nos brindar com a mesma apresentação do material original previsto). Será esta que irei comprar. Por mais que o DVD atual tenha ficado bom (mesmo pelado), não compensa dar R$ 39,90 nele.. ainda mais sabendo o que virá depois.
Já você… tentei dar um resumo do bicho, cabe a você mesmo decidir se é bom ou não. Até a próxima!

Comments

  1. By Cintia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *