Estádio de Incheon para o 17º Jogos Asiáticos


Isso é realmente incrível!

É um momento emocionante para os fãs de esportes, design, arquitetura e arte em todos os lugares ao redor do mundo desvendar os estádios incrível que irão receber os eventos futuros, e os designer da Populous tem uma parcela de responsabilidade nisso. Eles venceram a disputa com a melhor proposta de estádio para os 17º Jogos Asiáticos em Incheon, na Coréia do Sul. O estádio “adaptável” cria uma abundância de espaços verdes dentro da cidade, que servirá como um parque público, quando não estiver em uso.


Desenhado pela Populous e Heerim Architetics and Planners, o novo estádio de Incheon é projetado para comportar 70.000 pessoas para os Jogos Asiáticos em 2014, depois será reduzido e comportará 30.000 pessoas e um parque público.


A estrutura elegantemente inclinada serve remete a uma dança budista tradicional, o ritual Seung Moo. Segundo o arquiteto Daekwon Park, “Na arquitetura, assim como na dança, o movimento dinâmico cria forma, mas também pode ser reconhecido pelo espaço vazios criados em torno de sua forma.


A promoção do estádio o descreveu como “Uma nova era do design sustentável para grandes eventos.”, no entanto características sustentáveis do projeto ainda não foram divulgadas. Garantir a responsabilidade socioambiental em uma estrutura projetada para atrair milhares de espectadores é uma meta desafiadora, e todos estão interessados em ver como irá se desenrolar.


A Populous disse que “A chave para seu sucesso estará vinculanda aos parques, para tornar a construção aberta e acessível a seu povo. Serão menores, mais fáceis de operar e mais utilizáveis pela comunidade, garantindo a sua sustentabilidade a longo prazo e proporcionando um verdadeiro legado para o povo de Incheon. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *