Firefox não é seguro?

O Firefox foi considerado o software menos seguro em uma lista de aplicativos vulneráveis feita pela Bit9. A lista dos programas com mais vulnerabilidades de segurança é formada por 12 aplicativos. Os softwares da lista rodam sob Windows e são populares.
A Mozilla rebateu dizendo considerar ineficiente o teste de segurança da Bit9, segundo informou a empresa oficialmente nesta segunda-feira (15/12).
Segundo a Mozilla, o teste (que aparentemente leva em conta apenas o número de bugs relatados e não a eficiência em corrigir os erros descobertos) apenas aponta as empresas que revelam suas vulnerabilidades. Segundo a empresa, ainda, a habilidade em conter tais bugs rapidamente é uma medida mais eficiente para dizer se um software é seguro do que simplesmente contar falhas.
Ao que parece, um dos critérios do teste, para que um programa pudesse ser incuído na lista, era que os updates dependessem do usuário e não de uma administração central (como um administrador de rede, por exemplo). Segundo a Mozilla isso seria uma falha em considerar “o mundo real”, já que o mecanismo de atualização automática do Firefox levaria a 90% dos browsers um pacote de correções 6 dias após ele ser lançado.
Bom, sinceramente, se o Firefox é o programa mais bugado de 2008, então o IE e o Outlook Express devem estar de fora da lista por serem considerados ours concur… ¬¬
Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *