Gmail Labs agora em português !

Sei que a notícia está meio atrasada, mas acho que vale a pena comentar mais uma novidade do google, o Gmail Labs !

Para quem não conhece, o Labs é uma espécie de laboratório de testes de novas ferramentas a serem implantadas ou não no Gmail. Até então o labs estava disponível apenas para quem usava o gmail em inglês, mas agora esta limitação não existe mais, podendo ser usada com o Gmail em Português.

Vou listar agora as ferramentas que eu mais gostei e estou usando no meu e-mail, torcendo para que cheguem a versão final:

Cancelar envio
por Yuzo F

Ops! Clicou em “Enviar” antes da hora? Impeça que as mensagens sejam enviadas por alguns segundos após pressionar o botão Enviar.

Snakey antigo
por Dave C

Divirta-se com o Old Snakey. Ative os atalhos do teclado e pressione “&” na página principal para executar o jogo da cobra.

Botão Marcar como lido
por Mark K

Cansado de fazer tanto esforço para clicar no menu de mais ações toda vez que quer marcar mensagens como lidas sem ter que lê-las? Agora basta ativar este lab e isso pode ser feito com apenas um clique!

Cores de marcadores personalizadas
por Mark K

Permite criar sua própria combinação de cores para marcadores. Em vez de escolher uma das cores padrão no menu suspenso de marcadores, clique em Adicionar cores personalizadas. Escolha sua combinação de cores, clique em Aplicar e divirta-se.

Importação/Exportação de filtro
por Luke B, Slava C, e a equipe de Liberação de dados

Exporte os seus filtros de e-mail como um arquivo: faça backup, compartilhe ou salve os filtros antes de excluí-los para poder restaurá-los mais tarde. Importe um desses arquivos para adicionar ou restaurar os filtros rapidamente. Essas opções estarão disponíveis em Configurações/Filtros quando você ativar esse Lab.

Bom, estes são só alguns dos que eu mais gostei e estou usando, mas existem vários outros que tenho certeza que irão melhorar o uso do gmail, mas lembrem-se de que é todos estão em teste e pode acontecer alguns problemas com eles, mesmo assim, vale o risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *