Lançado Ar Tonelico 2 para PS2

Foi lançado ontem (20/01/2009) mais um RPG para o videogame que insiste em não morrer (para minha alegria). Ar Tonelico 2: Melody of Metafalica conta a história de Croix, um jovem cavaleiro de Pastalia que faz parte do esquadrão que combate uma misteriosa epidemia chamada “Infel Pira Dependency (IPD)”, que está assolando as Reyvateils (mulheres com habilidades especiais capazes de usar magias baseadas em canções e que necessitam da ajuda de um parceiro para tal). Contudo, outros desafios aguardam, levando-o a descobrir os mistérios do planeta Ar Ciel e termina por conduzi-lo à busca da lenda contada pelas pessoas: A canção perdida de Metafalica
A série Ar Tonelico mistura RPG com alguns elementos de simulador de encontro onde, para conseguir magias mais fortes, é necessário entrar no mundo imaginário (ou na mente, se preferir entender assim) de cada Reyvateil e lidar com os diversos “eu interiores” delas, enquanto descobre-se um pouco mais da história delas.
O jogador é capaz de sintetizar itens e armas (como já é de praxe em algumas das principais séries da NIS –Nippon Ichi Software– como Atelier Iris e Mana Khemia). O jogo promete também ser possível moldar características dos personagens através de interação virtual. Também, eventos passados influenciarão o desenrolar do jogo.
Eu joguei Ar Tonelico: Melody of Elemia (o 1º Ar Tonelico) e gostei bastante. Não dá pra comparar com nenhum “Super Hit” do mundo dos games, mas certamente, para os fã do gênero, é uma boa pedida. Para as mentes mais sensíveis, um aviso: Ar Tonelico contém toneladas de referências e insinuações sexuais. Se isso te desagrada, passe longe dessa série, mas aproveite para olhar as outras séries dessa produtora: Atelier Iris (especialmente o 3: “Atelier Iris 3: Grand Phantasm) e Mana Khemia (que em inglês só tem o 1º “Mana Khemia: Alchemists of Al Revis”, por enquanto).
Eu ia encomendar a Premium Box especial do site oficial em pre-release, mas esgotou antes do meu cartão de crédito chegar… =/ [Correios malditos!!!]
O jeito agora, se eu quiser um jogo versão Premium, é esperar que Mana Khemia 2 seja trazido pros States… ou caçar algum revendedor cretino que tenha comprado montes e ainda tenha pra vender…
Quem quiser a versão premium, mas sem os brindes extras do site oficial (Rosen Queen), pode conseguir no Play-asia, ainda sem data definida de disponibilidade. Ou a versão comum (U$ 10,00 mais barata) no Amazon.com, a partir de amanhã (22/01/2009).
Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *