Microsoft, Quando teremos a Live no Brasil ??

Estava passeando pelo site nacional do xbox, e resolvi criar uma conta para quando tiver algum jogo para PC que suporte a live, como por exemplo Street Fighter IV…

Criei minha conta, coloquei todos os dados corretamente e baixei o programa para ver como funcionava o gerenciamento de jogos e conquistas, quando fui me logar me deparo com o seguinte erro:

Na hora não entendi o porque do erro, tentei me logar sem sucesso mais algumas vezes até que resolvi pesquisar no google o que código 80154017 significava, já que o link “clique aqui para resolver” não carregava de jeito nenhum.

E adivinhem o que era ? simplesmente a Microsoft não permite que jogadores de países que não tenham suporte a live se loguem no sistema ou joguem online dentro dele. Quer dizer, se você foi até a loja e comprou seu jogo original pensando que iria usufruir dele na sua totalidade se enganou totalmente, você poderá joga-lo sozinho mas não poderá enfrentar outros jogadores online e nem ter em sua conta todas as conquistas que você obteve dentro do jogo.

Isso me deixou furioso, afinal de contas ter um jogo compatível com o tão falado “Games for Windows Live” deveria te trazer uma série de benefícios e extras que os outros não tem, mas ao invés disso acabamos tendo um jogo limitado que terá a sua vida útil diminuída pela ausência de sua capacidade online.

No Xbox360 não existe como fugir disso pois todos os jogos usam esse sistema, mas quem compra o videogame já conhece esse problema e o compra sabendo que terá que usar um endereço americano e possuir cartão de crédito internacional para pagar a Live gold e usa-la sem restrições.

Mas no PC a coisa muda de figura, os jogadores compram os jogos sem se importar com essa compatibilidade com a live, até por se tratar de um sistema relativamente novo já que foi lançado no ano passado, e depois de instalar o jogo ele acaba se deparando com uma série de dificuldades para conseguir jogar online, quando o certo era ser justamente o inverso, a live nos pcs deveria facilitar e padronizar o sistema multiplayer para pcs como fez no Xbox.

É claro que muita gente já descobriu como burlar o sistema e jogar online ignorando essa restrição, bastando criar um perfil novo usando um endereço de qualquer país que tenha suporte a live como é feito nos consoles, mas eu por exemplo criei meu perfil sem saber disso, registrei ele no site brasileiro da live e coloquei um endereço de e-mail que uso apenas para jogos, e infelizmente não poderei usa-lo para os jogos da live como queria que fosse, e o problema poderia ter sido pior caso eu tivesse registrado alguma chave de jogo neste perfil, simplesmente iria ficar com ela atrelada a esta conta e não poderia jogar online, mesmo sendo original.

Eu não tenho a mínima vontade de criar uma conta nova com endereço americano apenas para poder jogar online, quero sim é poder usar o perfil que eu já criei, pois o endereço de e-mail dele é só para jogos, tendo nela várias contas de jogos online cadastradas nesta conta justamente para deixar arrumada a já extensa lista de sites e jogos que tenho nela, logo criar uma conta em separada só por causa da live vai me atrapalhar bastante nessa organização que fiz, pois será mais um e-mail e senha para memorizar, e olha que não tenho poucas…

Então por isso pergunto, por que não deixar a live nos pcs liberada para todos os países ? Até porque se trata de um sistema que é gratuito, e mesmo tendo integração com a live do Xbox360, ela não disponibiliza tantos recursos quanto a versão dos consoles, tendo apenas o necessário para que seja possível joga-la online.

MICROSOFT, traga a live para o Brasil o mais rápido possível, e permita que os jogadores de PC possam jogar online sem ter que fazer uma série de gambiarras para que consigam fazer algo que desde a era do modem lascado já temos no PC sem maiores dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *