Não leve Gato por Nendo-Lebre

Conforme já antecipado aqui, a Nendoroid Hatsune Miku ganhará um re-lançamento que conta até mesmo do site oficial da Good Smile Company.
Eis então que eu me lembro que há algum tempo eu havia visto no Sankaku Complex um post sobre uma Nendoroid Hatsune Miku falsa e como distingui-la da verdadeira. Fui atrás da matéria porque com o relançamento para setembro, é uma excelente oportunidade para os piratas voltarem a atacar (afinal, a forma eles já tem).

Antes de continuar, eu já aviso que não sei japonês o suficiente pra entender o que está escrito nas legendas das fotos, mas em algumas delas a figura basta por si só para se ver as diferenças. Vamos às comparações (Miku falsa à esquerda):

Miku vs Fake - 1
Aqui nessa foto não dá pra se ver muita coisa, mas a pseudo-Miku parece estar olhando para o lado…

Miku vs Fake - 2
Eu não consigo ver aqui grandes diferenças… se alguém entender as legendas, comente!

Miku vs Fake - 3
Aqui realmente dá pra ver que a carinha “principal” da Miku paraguaia “alternativa” realmente olha para o lado, enquanto a carinha extra (do sorrisão), que na original olha para o lado, na cópia olha para frente.

Miku vs Fake - 4
Os detalhes nos braços da fake Miku não levam em consideração o braço ser esquerdo ou direito, estando disposto igualmente no dois lados, ao invés de serem “espelhados”, com a parte amarela voltada “para dentro”

Miku vs Fake - 5
A franja também é diferente, com a franja da original tendo um efeito meio que “alto relevo”. O material também não parece ser o mesmo, já que o cabelo da Nendo-Miku parece mais fosco que o da pseudo-Miku.

Miku vs Fake - 6
Até onde minha percepção notou, a diferença (na parte de cima) está na tonalidade das cores na escrita do “Good Smile Company”. Na parte de baixo, o símbolo de copyright foi pura e simplesmente trocado por uma letra “C”, esse é fácil de se verificar, se você estiver querendo conferir a autenticidade de sua Nendo-Miku…

Miku vs Fake - 7
Aqui eu percebo uma diferença e uma segunda em potencial. A primeira diz respeito ao tamanho da fonte: maior na Miku falsa. A segunda me diz respeito a orientação. Na caixa da Miku original, se você puxar esse treco aí com a caixa “em pé”, a palavra “Nendoroid” vem escrita “normal”, como na foto a palavra está de cabeça para baixo, pode ser que na Miku fake venha de modo que se retirando o papel, saia escrito de cabeça para baixo… novamente, somente alguém com conhecimento Japa pode dizer o que as legendas estão dizendo…

Miku vs Fake - 8
Aqui mostra a diferença que há no apoio para a Nendo. Apesar do material ser feito em plástico transparente, dá pra se notar as diferenças

Miku vs Fake - 9
Aqui dá pra se ver que na Miku “duplamente chinesa” (a cópia chinesa de um produto original que é fabricado na China) há apenas um expressão curta, em fonte grande (que me parece espelhada e/ou de cabeça pra baixo) enquanto na Nendo Miku da Good Smile, há mais dizeres impressos na base e em fonte de tamanho menor.

Então, quem quiser comprar sua Nendo-Miku no relançamento de setembro, procure em fontes confiáveis ou, caso não consiga por elas, fique de olho para não levar gato por lebre.

Quem quiser pode ver o artigo original (de onde saiu a imagem que eu dividi em pedaços menores) no Sankaku Complex, basta clicar AQUI.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *