OnLive, sistema de jogos via Streaming

E aparece um novo sistema de jogos via internet, o OnLive. A grande sacada neste produto é a maneira como, ou melhor, onde os jogos são rodados, ao invés deles serem rodados localmente, eles são executados em um servidor, todos os comandos que você faz no controle são enviados e todas as imagens são enviadas para a sua tela.

A grande vantagem desse sistema é que você não precisa ter uma maquina parruda para rodar os jogos de última geração, tudo que você precisa é de um sistema conectado a internet e que suporte rodar vídeos em resolução média ou alta, claro que para jogar em alta resolução você precisa ter uma conexão bem rápida com a internet (mais ou menos 5MB).

A empresa promete que o lag é praticamente nulo, dando realmente a impressão que você está jogando o jogo localmente, fora que o vídeo rodará com 60 quadros por segundo.

O sistema será pago em mensalidades, mas ainda não foi dito valores, nem quais jogos estarão disponiveis ou suportarão o sistema, mas já foi divulgado que ele funcionará igual ao PSN ou o Live, sendo possível jogar com outros jogadores e conversar com eles quando estiverem online.

Bom, o OnLive estará funcionando para os americanos até o fim do ano, se vai funcionar realmente não sabemos, mas se funcionar poderá dar uma guinada enorme no mercado de jogos, pois imagina como ficarão as companhias vendo que os jogadores não terão mais a necessidade de trocar o videogame para jogar as últimas novidades, já que estes rodaram em servidores dedicados ?

Enfim, vamos esperar pois o futuro promete…

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *