Para quem sempre quis testar Linux…

Bom, para quem sempre quis testar Linux, mas não queria ter o trabalho de reparticionar o HD, etc. (afinal, fazendo um Dual-Boot não é necessário abandonar o Windows), existe uma ferramenta que pode te fazer espantar a preguiça e se aventurar pelo SO do simpático pinguim Tux. Tudo isso com a comodidade de poder voltar ao Windows com apenas uma reiniciada, sem precisar reparticionar sua máquina e, ainda, caso desista de aprender Linux, poder desinstalá-lo como se ele fosse um aplicativo for Windows qualquer.

Trata-se do WUBI (que, creio eu, deve ser o acrônimo para Windows UBuntu Installer) que, segundo o site do projeto, é um instalador de Ubuntu (uma distribuições de Linux mais populares da atualidade ou, ao menos, uma das que eu mais ouço falar…).

Descrição contida no site do projeito: “Wubi is an officially supported Ubuntu installer for Windows users that can bring you to the Linux world with a single click. Wubi allows you to install and uninstall Ubuntu as any other Windows application, in a simple and safe way. Are you curious about Linux and Ubuntu? Trying them out has never been easier!

Quem quiser ler mais ou se aventurar em novos mares, pode visitar o site oficial do projeto (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *