PayPal no Brasil: O que funciona ?

O PayPal há algum tempo colocou no ar o domínio paypal.com.br totalmente localizado, o que seria motivo de comemoração para todos nós que não temos cartão de crédito internacional infelizmente ainda não passa de um sonho a se realizar…


Afinal de contas, o que já está funcionando no site ?

É possível cadastrar cartões de crédito VISA Nacional e Internacional, Mastercard Internacional e contas bancárias do Brasil.

As contas bancárias tem duas funções dentro do Paypal: Adicionar Saldo para fazer compras na internet e resgatar em dinheiro o que recebeu através de compras pelo sistema.

A parte do resgate está funcionando perfeitamente, o sistema pega o valor em qualquer moeda, converte para Reais e deposita na sua conta. Extremamente bem-vinda essa funcionalidade.

Em compensação a parte de adicionar saldo infelizmente não está disponível para nós, e essa é a parte ruim para nós que queremos fazer compra no exterior, sem saldo não há possibilidade de fazermos compras lá fora sem ter um cartão internacional.

Então você se pergunta para que cadastrar um cartão de crédito nacional ?

No momento a unica função que ele tem é de fazer um upgrade para sua conta, sendo possível assim você receber mais pagamentos dentro do PayPal. Mas infelizmente não vai servir para fazer compras em sites internacionais, visto que quando você tenta fazer a compra, esta acaba sendo recusada pela operadora do cartão pois esta vem como uma compra internacional. Isso seria resolvido se o PayPal fizesse a cobrança como uma compra nacional, mas creio que isso tenha a ver com o fato do sistema de adicionar saldo ainda não esteja disponível para nós.

Logo, se você é vendedor e quer usar o sistema do PayPal, é uma ótima pedida pois você poderá receber em sua conta bancária sem grande burocracia o dinheiro ganho, com toda a segurança que eles possuem.

Mas se você quer fazer compras internacionais, resta ter paciência para que o PayPal adicione e melhore as funções da nossa versão o mais rápido possível, ou então gastar um pouco mais e obter um cartão internacional…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *