PECSI – A PEPSI na Argentina

Ali do lado, na Argentina, a Pepsico investiu numa estratégia de marketing ousada e arriscada.
Depois de pesquisas, descobriu-se que 25% dos argentinos não sabem pronunciar “PEPSI”, justamente na parte do “PSI”, fazendo uma boa parte das pessoas pronunciarem “PECSI”. Aih eu digo, quando uma
empresa enfrenta um problema desses (isso é realmente um problema, constatando que, por não saberem pronunciar, uma parte das pessoas preferia comprar a principal concorrente, a Coca-Cola) o que fazer? A Pepsico resolveu fazer a mais ousada estratégia: mudar o nome do produto para o mais acessível, PECSI!

No vídeo promocional abaixo conferimos todo esse processo. O vídeo esta em inglês, mas se vc não sabe…bem, lamento por você! xD
(se surgir uma versão legendada eu posto aqui depois)

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7963856&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *