Pré-Lançamento: Charlotte E. Yeager (Strike Witches) da Amiami Zero (Figure)

Depois da Yoshika (da Alter) e da Sanya (Kotobukiya), que já figurou aqui no Aglomerado, chegou a vez da Charlotte ganhar um figure, que também está prevista para Setembro. Sendo bem sincero? Eu 50% adorei essa figure e 50% achei que faltou um pouquinho mais de esforço. Explico-me: A Strike Unit ficou muito legal (ou assim parece, já que carecem fotos com um zoom legal), aparentemente havendo uma quantidade satisfatória de detalhes nela. A arma que a Charlotte carrega também parece ter ficado bastante passável. Mas a Charlotte em si ficou meio assim… “dava pra ficar melhor”.
É mais ou menos essa a impressão que eu tenho: muito esforço foi posto para dar um detalhamento legal na Strike Unit e o resto da atratividade foi deixado meio que por conta da combinação “melões” + biquíni + uma pose-meio-sem-vergonha-mas-com-jeitinho-kawaii e acabou que a (caracterização da) personagem em si ficou um pouco em segundo plano. O resultado não foi mal, mas olhando a (figure da) Sanya e a Yoshika, a Charlotte fica nitidamente devendo alguma coisa. Nada, no entanto, que impeça os fãs da Chalotte, de Strike Witches e/ou de figures de comprá-la… isso, claro, para quem tem dinheiro para tal.
Levando em conta as outras duas figures da série já prometidas para setembro, se eu tivesse que fazer um ranking de ordem de preferência para compra, ignorando a diferença de preços, eu diria que estariam empatadas em primeiro lugar a Yoshika e a Sanya empatadas em primeiro lugar. Considerando que eu não tenho uma preferência aberta ou velada por nenhuma das duas, a única referência que eu teria para desempate seriam dois pequenos quesitos “técnicos”, apontados num post do Sankaku Complex: a nada discreta haste de metal que mantém a Sanya fixa em sua pose e uma pequena desconsideração pelas feições russas que a Sanya tem (e que são parte do charme dela), a Charlotte aqui, mesmo com seus atrativos melões e carinha de safada-mas-inocente viria impiedosamente em terceiro lugar.
Se a gravidade das “faltas” da figure da Sanya e os preços forem ser levados em consideração, a Sanya, com cerca de U$ 12,00 a menos pesando a seu favor, talvez seja uma compra “melhor” que a Yoshika, mas mesmo assim a Charlotte, que ainda por cima custa um pouquinho A MAIS que a Sanya, continua como a última opção, dentre as três. Exceto claro para os fãs desvelados dela… ou para os que prefiram bastante “recheio” na parte de cima do biquíni… para esses últimos, talvez valha uma olhada na figure da Cattleya de Queen’s Blade.

Primeira vez vendo um artigo sobre figures e não está entendendo muita coisa? Consulte a 1ª parte do artigo “Sobre Figures…”
Ficou interessado e quer comprar, mas queria algumas palavrinhas a mais sobre como comprar? Consulte a 2ª parte do artigo “Sobre figures…”

Ficha Técnica da Figure:

– Figure: Charlotte E Yeager
– Empresa: Amiami Zero
– De onde saiu a personagem: Strike Witches (Um projeto em várias mídias, mas que certamente é mais conhecido pelo anime, que vai ganhar segunda temporada)
– Escala: 1/8
– Altura Aproximada: 17,5 cm
– Previsão de Lançamento: Final de Setembro de 2009
– Preço estimado: U$ 66.73 (Hobby Search)

Charlotte E Yeager (Amiami)
A figure não está nada mal (muito pelo contrário)…

Charlotte E Yeager (Amiami)
… mas eu ainda acho que as outras da série ficaram melhor.

Charlotte E Yeager (Amiami)
Clique a figura acima para acessar a página deste produto no Hobby Search, onde há mais fotos e as reservas estão abertas, no momento em que digito esse post.

A figure está em fase de reserva/pré-venda. Quem possuir uma cartão de crédito internacional ou uma conta no Paypal e quiser uma sugestão de onde fazer sua reserva, pode tentar um dos dois sites abaixo:

Link do Hobby Search: http://www.1999.co.jp/eng/10095794
Link do Play-Asia: N/D

Quem não dispuser de um cartão de crédito internacional ou conta no Paypal, pode acessar a Katamari Toys e mandar um e-mail para eles pedindo cotação. Ou consultar algum outro site de compras nacional de sua preferência.

Mais novidades sobre lançamentos ou pré-lançamentos virtualmente a qualquer momento…

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. By Jef

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *