Primeiras Impressões: Fifa Online

Está acontecendo neste momento o beta fechado do jogo Fifa Online, que terá um modelo de negócios igual ao do Need For Speed World, sendo gratuito se pagando apenas por itens especiais.

Neste final de semana pude colocar as mãos neste jogo, e vou lhes explicar como funciona o jogo da EA…

Logo após fazer o download do jogo (mais ou menos 600MB) vemos a primeira tela do jogo aonde escolhemos a liga e time, felizmente temos a liga do Brasil com os principais times.

Depois nos é perguntado se queremos fazer o tutorial para usar o mouse, sim você não leu errado, na hora me assustei com a possibilidade de não poder jogar o Fifa Online com controle ou teclado, mas felizmente o jogo te dá a opção de trocar para seu dispositivo favorito.

Enfim, resolvi fazer o tutorial para saber como funcionaria o jogo com o mouse, e a coisa funciona deste jeito:

Você com o cursor direciona para aonde o jogador irá correr, sendo que quanto mais longe o cursor do jogador, mais rápido ele irá andar ou correr para chegar lá.

O botão esquerdo do mouse serve para realizar passes, sendo baixas ou altas, dependendo apenas do tempo que mantém o botão pressionado.

O Botão direito serve para chutes a gol, quanto mais tempo pressionado mais forte e alto é o chute.

Sinceramente achei o sistema interessante, e ficou claro para mim que esse tipo de controle foi herdado do Wii, visto a facilidade com que ele funciona, ainda assim eu acabei escolhendo o controle para jogar por estar mais acostumado.

Depois deste tutorial, vamos a tela status do jogador, aonde podemos disputar torneios contra o computador, partidas online com outros jogadores, disputar o modo copa do mundo 2010, ver nossos prêmios e eventos da semana.

Nas telas abaixo, podemos ver as telas referentes a liga do Brasil, aonde podemos jogar contra o PC e ganhar pontos e dinheiro para a compra de itens online.

A tela abaixo é a de gerenciamento, aonde podemos configurar a formação do nosso time, escolher capitão, batedor de faltas, titulares e reservas.

Essa é a tela de confrontos online, aonde podemos escolher uma sala e lá dentro jogar contra outros jogadores, no momento em que joguei eu encontrei somente jogadores europeus, com isso a velocidade de conexão não foi das melhores o que prejudicou muito a partida.

A opção de Copa do Mundo 2010 é muito bacana, aonde podemos selecionar a seleção e jogar partidas contra as seleções do mundial. Além disso também temos jogar com outros jogadores também.

Esta é a tela Awards, aonde podemos ver todos tudo que fizemos dentro do jogo de missões

A tela eventos, mostra a partida da semana, aonde podemos junto com outros jogadores jogar pela nossa equipe favorita e mostrar qual a equipe de maior torcida dentro do jogo.

Por fim, vamos falar do jogo em si, e felizmente foi uma grata surpresa constatar que se trata de uma versão melhorada da mesma engine usada nos jogos anteriores para PC, logo temos uma jogabilidade sólida, muito melhor que qualquer outro jogo online de futebol gratuito existente no mercado.

Os gráficos inclusive são os mesmos que já vimos desde a versão 2008, ou seja não espero belos gráficos pois aqui você não os terá, mas pelo menos isso faz com que mais jogadores possam desfrutar do titulo, e para um jogo online essa acaba sendo uma vantagem. Logo somente por isso não irei reclamar tanto disso como reclamaria se este fosse um titulo regular da série.

Aliás, isso me traz um questionamento se a EA vai continuar lançando o Fifa para PC ou vai se voltar exclusivamente para esta versão, visto que se ela permanecer não mudando a engine para a mesma usada nos consoles, teremos basicamente dois jogos iguais apenas diferindo nos modos de jogo…

Vejam agora várias imagens do jogo rodando:

Lembrando que o jogo se encontra na versão 3 e ainda vai passar por várias melhorias até a versão final, mas garanto que ele está muito bom e desde já estou aguardando pela versão final para joga-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *