Promoções de seriados e filmes em DVD… será que é bom para todos?

 Amaray melhor que Digipak? De uns meses para cá podemos observar uma quantidade infinita de promoções em sites de internet (destacando as grandes empresas como “submaridos”, “americascas”, “walmartas” e por aí vai… se é que me entenderam, rss) em relação aos discos em DVD. Mas será que é legal para todos?
Vamos tentar entender…

Bom, existem 5 tipos de pessoas que compram DVD´s atualmente: os avulsos, que compram qualquer coisa, com tanto que sejam baratas… os avulsos versão 2, que compram coisas que gostam, com tanto que sejam baratas… os colecionadores, que compram qualquer coisa, com tanto que sejam baratas… os colecionadores 2, que compram coisas que gostam, com tanto que sejam baratas e os colecionadores 3 que compram coisas que gostam mas com uma qualidade melhor, na medida do possível baratas, mas se não há jeito, compram caras.

Não sei em qual categoria vocês se encaixam mas muitos não sabem que estão em alguma das opções acima. A realidade é que os colecionadores reclamam com razão dos novos DVD´s lançados..: São vendidos por preços absurdos e com uma qualidade horrível. Praticamente abominaram os Digipaks (Case de DVD´s onde temos os discos presos em várias armações de acrílico presas por sí num box que abre-se como um livro) e colocaram vários Amaray ( Case de DVD´s normal ) com vários discos dentro ( No máximo 4 na versão Scanavo, se houver algum que tenha mais que isso dentro.. eu peço arrego definitivamente ). Certamente os boxes em Digipak são lindos por conta de todo o trabalho gráfico que é produzido, isso faz com que seja bem cara sua comercialização. Anos antes tivemos muitos destes boxes, mas as produtoras desistiram de produzir alegando não vender muito. É quase certo que realmente não venderam os horrores que estão vendendo hoje. Mas o que falaram… “venderemos apartir de agora tudo em boxes Amaray duplos, triplos e quadruplos e com isso barateamos”. Há!!! Uma ova! Continuaram com o mesmo preço absurdo e com qualidade muito inferior no que diz respeito a impressão. O mais incrível é que colocam o emblema “edição para colecionadores”… só pode ser brincadeira. Na verdade eles querem dizer “edição para otários”.

O mais interessante é que estamos ficando espertos… pegamos o macete das produtoras… depois de uns 3 ou 4 meses do lançamento de séries e filmes, o preço diminui, e é aí que fazemos a festa. Legal. Mas… isso fará com que eles sintam que “o mercado é esse”, e continuem vendendo produtos com qualidade inferior, incluindo cortes de conteúdo até nos discos, pois sabem que estão vendendo bastante. O maior problemática da situação é que, a cada nova leva de reprodução e reimpressão dos titulos, eles saem com uma qualidade bem pior.

Portanto, realmente não sei se é algo bom para os colecionadores estas dúzias de promoções. Digo isso me baseando nos originais lançados lá fora, que são belíssimas edições.
Bom, uma solução (só para não dizer que “reclamam e não dão UMA solução”), que não será feita pois não estão nem aí para colecionadores, seria lançarem os DVD´s xumbregas que lançam normalmente, e lançarem uma quantidade limitada em edições mais polidas, digipak ou digistak, caso tenham tido tais versões em seus países de origem… pois não é tudo que se lança assim lá fora.

Se alguns boxes Digistak como Jaspion, Changeman e até Heroes são vendidos várias vezes a R$ 49,90 e R$39,90 e vendem horrores, por que outros títulos não podem ser produzidos e vendidos a esse preço?

Não estou falando mal das lojas, e sim das produtoras… as lojas estão apenas vendendo tais produtos. Fazer o que…

Vejam o que a dona Fox nos vende:

CLIQUE PARA AMPLIAR:

 

Box da Quarta Temporada de Buffy.
Assim aparenta ser belo.

Vejam a qualidade sofrível da Imagem.

E para finalizar a tosqueira, a imagem definitiva.
Sinceramente, a sua impressora de cartucho (se você tiver) faz melhor que isso.

Depois reclamam que o grande público prefere DVD pirata…

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. By Bruno

    Responder

  3. Responder

  4. By Warfox

    Responder

  5. Responder

  6. Responder

  7. Responder

  8. By BRS

    Responder

  9. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *