RIP: Frank Frazetta – O mundo perde mais um mestre

 Um post triste com clima de saudade, para um dos maiores ilustradores de quadrinhos e arte medieval da história, que infelizmente partiu para um outro plano: Frank Frazetta.


Na noite de ontem (11/05) Frazetta teve um AVC (acidente vascular cerebral), foi levado para o hospital Fort Myers, na Flórida, mas não resistiu. Frazetta tinha 82 anos de idade, com pouco mais de 40 deles dedicados aos quadrinhos e as histórias.

Quem nunca viu os clássicos Conan, Tarzan e Vampirella, eternizados com seu traço forte e realista? Sendo inpiração pra toda uma era de ilustradores e influência direta para a criação da clássica revista de quadrinhos adultos Heavy Metal, aliás participado de várias edições.

São muitas as criações, participações e intervenções de Frazetta: Flash Gordon, Buck Rogers, Li’l Abner (conhecido no Brasil como Ferdinando), muitas participações para a DC Comix, diversas capas de álbuns, cartazes de filmes e campanhas. Poucos ilustradores trabalharam em tantas áreas diferentes. Mas foi no mundo da fantasia medieval que Frank Frazetta mostrou para que veio ao mundo! Todos os detalhes de personagem, expressão e ambientação de cenários caracterizam seu traço. Virou referência em escolas de desenho artistico, cinema, música e artes em geral.

Todos nós, fãs de quadrinhos, RPGs, jogos e fantasia temos mais é que agradecer por todo essa herança. Morre o homem, mas o legado vive para sempre!

Frank Frazetta 
09/02/1928 – 10/05/2010

Comments

  1. By @Ale_SB

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *