Rumores sobre sucessor de Nintendo DS

Alguns rumores interessantes sobre o sucessor do Nintendo DS apareceram, todos eles foram obtidos durante a GDC e são animadores…


O sucessor do DS continuaria com o sistema de duas telas, mas estas seriam de tamanho maior que as atuais, além de serem mais próximas uma da outra, podendo assim se tornar uma tela só.

A capacidade gráfica do aparelho seria similar a do Gamecube, que já é bem próxima do Wii, facilitando a conversão de jogos deste sistema para o portátil, que teria acelerômetros como o Iphone.

É esperado que a Nintendo faça um anúncio oficial em breve e que o portátil seja lançado ainda no final de 2010 ou começo de 2011.

Indepedente dos rumores, é um dever da Nintendo que pelo menos em hardware o novo portátil seja capaz de gráficos tão bons quanto o Gamecube, visto que o PSP que é antigo já oferece gráficos bem próximos do Playstation 2.

A Nintendo deve estar focando em algo que traga mudanças na jogabilidade como fez ao introduzir as duas telas e a caneta stylus no Nintendo DS, temos que torcer para que estas novidades não encareçam muito o valor do console, permitindo que seja melhorado a capacidade gráfica dele, visto que a Nintendo ao querer conquistar o máximo de jogadores casuais, não irá cobrar um valor muito alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *