SEGA Anuncia Reestruturação Interna e as Prioridades da Empresa Daqui Para a Frente

Todos sabemos que a SEGA não tem passado por bons momentos, com jogos que vem decepcionando a crítica e com lucros não tão bons quanto na sua época de ouro, a empresa acaba de anunciar novos planos para o seu futuro…


A primeira mudança é o novo foco que a empresa dará a partir de agora, sendo que seus lançamentos agora serão em sua maioria para serem vendidas por download e portáteis além de jogos para redes sociais.

Ou seja, a SEGA estará investindo num mercado que tem crescido absurdamente e parece ser mais seguro para ela, visto que tais jogos possuem menor custo de produção e distribuição, tendo o poder de alcançar um maior numero de pessoas.

Além disso, ela também anunciou a demissão de 73 funcionários, sendo que 36 são do escritório de San Francisco e 37 em Londres.

Além disso o escritório dos Estados Unidos passará a se chamar Digital Division enquanto o da Inglaterra não mudará de nome, mas passará a se focar em titulos para PC.

Com certeza essa mudança terá como carro chefe o lançamento do novo Sonic, que será episódico e demonstrará a SEGA como essa nova forma de venda e distribuição de jogos poderá render lucros a ela ou não, mas o importante é que sites como o PlaySEGA já demonstram que esse é um passo em definitivo que a produtora deve dar para poder se manter no mercado.

Sinceramente, espero que com isso ela consiga voltar a produzir bons jogos, é lógico que como fãs e colecionadores que somos, é sempre bom comprar um jogo e poder guardar sua capa, manuais e tudo de bom que vem junto com ele, mas o que adianta se o jogo em si é uma verdadeira bomba ?

Vamos torcer para que dê tudo certo, e que ela consiga expandir mais e mais seus jogos para o maior numero de plataformas possíveis, e de preferência com bons jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *