Sobre a Compra da Marvel Pela Disney

E esta semana todos nós fomos pegos de surpresa pela notícia bombástica da compra da Marvel pela Disney por 4 bilhões de dólares !

Mas afinal de contas, que tipo de mudanças essa compra trará ? Será o fim dos gibis mais sangrentos da Marvel ? Será que o Pateta irá lutar contra o crime com o Homem-Aranha ? e os filmes ? Bom, o motivo deste post é justamente tentar responder a tudo isso e quaisquer outras dúvidas que estejam pairando na cabeça dos fãs da Marvel.

Começando pelos quadrinhos, essa deverá ser a área menos afetada, e acredito nisso pelo fato da Disney não ter uma grande experiência na disputa desse mercado, apesar dela ter as suas revistas, estas nunca fizeram muito sucesso, sendo mais apreciada na Europa do que dentro dos Estados Unidos, logo deve ser mantida os dois selos, tanto da Marvel Comics quanto a da Disney, com cada uma delas lançando suas respectivas revistas.

Quanto aos filmes, por enquanto continua tudo como está, todos os contratos atuais serão respeitados, logo a Sony continua com o Homem Aranha, assim como a Fox continua com os X-Men, Demolidor e Quarteto Fantástico, e a Marvel que já estava produzindo seus próprios filmes. Daqui a alguns anos, quando estes contratos acabarem a Disney passará a ser a distribuidora exclusiva dos filmes da Marvel, e esta continua fazendo os filmes da forma que vinham fazendo, isso claro se estes continuarem dando lucros…

Agora a área onde devemos inicialmente ver grandes mudanças, e torço para que realmente aconteçam é a das animações. Todos sabemos que as animações da Marvel não fazem o sucesso que poderiam, e a entrada da Disney pode reverter isso de maneira inacreditável, principalmente quando pensamos o que o maravilhoso grupo Pixar pode fazer com estes personagens.

Aliás, John Lasseter já deu entrevista falando que já este reunido com alguns executivos da Marvel e que saiu de lá empolgado com as possibilidades que foram discutidas por lá, não preciso dizer que isso já é o suficiente para que fiquemos atentos porque dai vai vir coisa boa.

Enfim, tirando a parte das animações, não esperem que grandes mudanças aconteçam imediatamente, aliás, tirando o fato da Marvel ter agora grana mais que o suficiente para bancar as suas idéias, tudo deve continuar do jeito que está. Então nada de desespero, até porque enquanto você está lendo este texto o Joe Quesada está lá feliz contando suas milhares de verdinhas que tem agora no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *