Sony Anuncia Oficialmente Seu Novo Portátil

Há meses vinha sendo especulado qual seriam os planos da Sony para fazer frente ao novo Nintendo 3DS. Muitos designs e vídeos estavam aparecendo na rede com supostas configurações. Chega de boatos, tá na hora de conhecermos o sucessor do PSP, apelidado de NGP(de New Generation Portable).


O portátil tem um visual bastante semelhante com o seu antecessor, apresentando tela maior de 5 polegadas com resolução de 960 X 544 pixels, e Multi-touch. Foi adicionado a ele um novo direcional analógico e também sensibilidade a movimentos.

Existe também na parte traseira um trackpad com sensor de movimentos que poderá ser usado em jogos.

Ele agora possui duas formas de conexão: Wi-Fi e 3G, aumentando assim as possibilidade de mante-lo conectado a Internet. Outra novidade é que existe um software chamado near, que poderá localizar outros “NGP” próximos a ele facilitando o confrontos e a comunicação entre os jogadores.

O Sony NGP não usará UMDs, e sim um novo modelo de cartão de memória que pode chegar até 128GB, eles serão chamados de New Game Media. O aparelho será compátivel com jogos do PSP vendidos na Playstation Store.

Ele terá suporte aos troféus, sistema de conquistas também usado no PS3, e a Playstation Network tendo alguns serviços exclusivos para ele.

A lista de jogos iniciais do Sony NGP é esta: Call of Duty, Broken, Gravity Daze, Hot Shots Golf, Hustle Kings, Killzone, LittleBigPlanet, Little Deviants, Reality Fighters, Resistance, Smart As, Uncharted, e WipEout.

E surpreendendo a todos, ele tem gráficos próximos ao do PS3, graças ao processador quad-core ARM Cortex A9 e um quad-core PowerVR SGX534MP4+ GPU.

Por fim, fique com várias fotos do portátil, que está com um visual bacana e o vídeo usado para mostrar as novas capacidades de conexão do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *