Sony entra na justiça contra Hackers do Playstation 3

Nas últimas semanas uma verdadeira bomba caiu no colo da Sony. Depois de mais de 4 anos o seu console Playstation 3 finalmente foi desbloqueado devido a descoberta da chave mestra permitindo que qualquer programa ou jogo pode ser rodado no aparelho como se fosse um software original.

Mas para quem achou que a Sony ia apenas enfrentar o problema apenas com atualizações e banimentos de sua rede como a Microsoft costuma fazer, se enganou porque ela resolveu entrar em guerra contra as pessoas que tornaram o desbloqueio do videogame possível.


A Sony pediu prisão preventiva para o hacker George “Geohot” Hotz, do grupo fail0verflow, começando assim uma caçada para colocar os responsáveis atrás das grades. Inclusive o site do grupo já se encontra fora do ar.

O processo é por conta da violação do Ato Digital de Copyright do Milênio, Ato de Fraude e Abuso através de Computador e Violação de Direitos Autorais.

Essa será uma interessante batalha que terei prazer de assistir, e torço para que as pessoas envolvidas paguem pelos prejuízos que sua “descoberta” trará para a empresa.

A maior fonte de renda para as empresas de games são os jogos, e não pagar por esse produto é matar um pouco dessa indústria que tanto nos diverte.

Sempre fui e continuo sendo totalmente contra a pirataria, e não aceito o fato de pessoas dizerem que não tem condições de comprar os jogos por serem caros, mas conseguem comprar o aparelho que custa de 1000 a 1500 reais… paradoxo maior não existe.

Não sei que desdobramentos teremos nesse caso, mas torço que essa atitude e que melhores proteções consigam frear cada vez mais a pirataria de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *