Starcraft 2 não terá LAN

Essa noticia realmente me surpreendeu, a Activion-Blizzard anunciou que seu futuro lançamento, o jogo de estratégia Starcraft 2, não terá a opção de jogo através de rede Lan, apenas usando o Battle.Net.

O motivo alegado para essa decisão, é que eles querem controlar a pirataria, impedindo que jogadores com jogo pirata consigam jogar ele online, e removendo a opção de LAN, eles podem obrigar os jogadores a conectarem aos servidores do Battle.Net para que consigam jogar com outras pessoas.

É claro que os jogadores não gostaram nem um pouco da notícia, e já tem abaixo-assinados para que a produtora não remova essa opção.

Bom, eu também não concordo com essa decisão, remover a opção dos jogadores de poderem jogar o jogo em rede, sem necessitar de conexão rápida a internet para ter uma partida sem lags é muito ruim, mesmo que o sistema do Battle.Net seja excelente…

Será que essa reação negativa dos jogadores fará a Activision-Blizzard voltar atrás ? Acho muito dificil, sinceramente nunca vi esses abaixo-assinados darem certo, mas quem sabe essa repercussão negativa não faça efeito…

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *