Top 25: Os melhores Covers Musicais


Confira a minha listagem pessoal para os 25 melhores covers ja lançados. Entre todas as coisas avaliadas contam originalidade e qualidade da música. Se você achar que tem algum cover faltando, talvez ele possa entrar na lista de piores covers…em breve! heheheheheh


25º “Run”
por Leona Lewis (Snow Patrol cover)



Leona Lewis é uma cantora em ascenção. Ganhadora do X-Factor e atualmente queridinha dos britânicos. Ela tranformou uma musica bonita e triste no Snow Patrol em uma bela balada com porte de música de diva da musica pop (divas antigas de verdade, não essas coisas coloridas de hoje em dia).

24º “Comfortably Numb”
por The Scissor Sisters (Pink Floyd cover)

É inacreditavel como alguém consegue fazer um cover de uma música tão famosa por outra banda ser tão sua. Se em algum dia na vida vc pensar em Pink Floyd versão Disco (Disco moderno…na verdade) sua cabeça vai dar um nó. Eles transformaram Comfortably Number num hit dance!

23º “I Will Survive”
por Cake (Gloria Gaynor cover)

O Cake é uma banda peculiar, assim como a Joan Jett, uma parte de seus maiores sucessos giram em torno de covers, mas de uma forma bastante original. Pra quem se interessas com novas gravações de clássicos da música vale a pena dar uma conferida na discografia da banda

22º “Across The Universe”
por Fiona Apple (The Beatles cover)

Os vocais gemidos e despretensiosos e descolados dão um tom original pro clássico nos Beatles.

21º “Dancing Barefoot”
por U2
(Patty Smith cover)

Sim, o U2 fez um cover da Patty Smith (muita gente realmente não sabe)! Totalmente lado B. Muito dificil de encontrar esse cover, mas vale a pena procurar!

20º “Crazy In Love”
por Antony and The Johnsons (Beyoncé cover)

Estamos acostumados a ver músicas calmas ou deprês tranformadas em grandes hits dançantes ou de ritmo forte, mas um MEGA hit pop tranfomado numa “música de cortar os pulsos” é raro. Antony é especialista em fazer você sentir que seus problemas são tão maiores, que é melhor você chorar até se afogar nas próprias lagrimas.

19º “Venus”
por Bananarama
(Shocking Blue cover)

Ai Meu Deus, como essa música tocou! É a cara do pop dos anos 80. Pura diversão. Tem um arranjo mais dançante que a versão original, que funcionou para popularização da banda na época.

18º “Lady Marmalade”
por Christina Aguilera, Pink, Maya e Liw Kim (Labelle cover)

De todos os covers, que não foram poucos, feitos dessa música em 22 anos, a versão delas foi com certeza a mais popular, produzida para o filme Moulin Rouge.

17 “Cocaine”
por Eric Clapton
(JJ Cale cover)

Essa versão foi lançada 1 ano depois que a de JJ, é um ótimo exemplo de cover que faz mais sucesso que a original

16º “Tainted Love”
por Soft Cell (Gloria Jones cover)

É verdade! A maior parte das pessoas não sabem que Tainted Love, do Soft Cell é um cover de 1964 da Gloria Jones. Então, se ouvir samples e covers da música e alguem falar “cover do Soft Cell” saiba que não é.

15º “Bizarre Love Triangle”
por Frente! (
New Order cover)

Os delicados vocais de Angie Hart tranformou a música numa balada incrivel e tocada a exaustão! O grande e único sucesso da banda.

14º “Sweet Dreams”
por Marilyn Manson
(Eurithmics cover)

Quando Manson anúnciou a série de covers de grandes bandas pop dos anos 80 (Eurithmics, Depeche Mode, Soft Cell) as pessoas torceram o nariz, mas quando Sweet Dreams foi lançada os críticos tiveram que colocar seus orgulhos na gaveta e bater palma pra genialidade de Manson.

13º “La Bamba”
por Los Lobos
(Richie Valens cover)

O trabalho de guitarra no final desta canção por si só vale o preço do ingresso!

12º Walk This Way”
por RUN DMC and Aerosmith (Aerosmith cover)

Essa colocação não é importante pro RUN DMC, e sim pela ressurreição do próprio Aerosmith.

11º Feel in Love With a Boy
por Joss Stone (White Stripes cover
)

Quer saber quando um artista é bem sucedido em seu cover? Quando depois do lançamento da sua versão o artista criado da música original resolve fazer um cover DO COVER! Incrível né? Essa música foi o primeiro grande sucesso da Joss, que a fez ser projetada mundialmente como promessa da música.

10º “I Shot The Sheriff”
por Eric Clapton (Bob Marley cover)

Para mostrar que os deuses da música são influenciados por TODOS os estilos ao seu redor.

09º “Satisfaction”
por PJ Harvey e Bjork (Rolling Stones cover)

Um dos meus covers preferidos. Veja o vídeo dessa música, como os vocais ficam intensos a cada
minuto que passa.

08º “More Than This”
por 10.000 Maniacs (Roxy Music cover)

Seguindo a linha “grandes músicas”, fofas regravações. Não é muito dificil acertar com essa música, que ja é linda por si só. Mas deixar ela mais fofa ainda que a original…parabéns, hein!

07º “Knockin’ on Heaven’s Door
por Guns N’ Roses (Bob Dilan cover)

Faz parte dos grandes hits da banda, feita como trilha sonora para o filme “Dias de Trovão”, vale a pena olhar a versão com o Freddy Mercury.

06º “It’s My Life”
por No Doubt (Talk Talk cover)

Nova roupagem “fofa-revoltada” para um clássico dramático.


05º
What a Wonderful World”
por Joey Ramone (Louis Armstrong cover)

Lançado um ano após a morte Ramone no seu único álbum solo. Foi feita apenas algumas semanas antes dele falecer. Trilha que aparece durante os créditos finais do filme de Michael Moore, ‘Tiros em Columbine “.

04º “Always On My Mind”
por Petshop Boys (Willie Nelson cover)

Ahhh não esperava por essa, né malandro?

03º Nothing Compares 2 U
por Sinead O’Connor (Prince cover)

A princípo muitas pessoas dizem “isso não é um cover, é uma música composta pelo Prince”, mas sim, essa musica foi sim gravada pela criatura. Então entra na lista!

02º “Hallelujah”
por Jeff Buckley (Leonard Cohen)

Uma das músicas mais belas que eu ja ouvi, grande hit da falecida estrela, Jeff Buckley, que recentemente teve um cover feito pela ganhador do X-Factor, Alexandra Burke, que levou as duas versões da música para os primeiro e segundo lugares da Billboard britânica e e vendas no Itunes, justamente no aniversário de 10 anos da morte de Buckley.

01º I’ll Always Love You
por Whitney Houston (Dolly Parton cover)

É inacreditável como o universo se movimenta né, pq a Dolly Parton é bastante conhecida, mas essa música não deve estar nem no seu top 20, enquanto a Whitney Houston, consagrada como DIVA pop, tem como sua música mais famosa um cover…DA DOLLY PARTON!. Isso é, na verdade, um trabalho incrivel de produção, que consegue enxergar através o obvio e criar um sucesso mundial (mesmo que insuportavel depois de tanto tocar).

Comments

  1. By Taissa

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *