Ultra-Rapidinhas

Outro dia entrava no campus principal da UERJ quando vi um aluno vestindo uma camisa simples, preta, com os seguintes dizeres (escritos em branco): “Geology Rocks”

Trocadilho em Inglês tosco, mas até que bem pensado…

* * * * * *

Hoje pela manhã um metrô partiu da estação onde eu pego (Del Castilho / Nova América) enquanto eu passava pela catraca (oh, sorte… ¬¬)… enquanto esperava o próximo, a estação foi enchendo (normal…) quando chega um carinha de jaleco e uma mochila. Ele me saca uma agenda da mochila e quando abre a agenda alguns papéis escorregam e ele rapidamente apara, evitando a queda. Mas houve um que caiu e ele imediatamente começou a abaixar-se para pegar. Mas mal o papel tocou o chão e o ventiladorzão (a estação é na superfície e semi-descoberta) assopra o papel para longe… e direto para os trilhos! E o pobre sujeito fica a olhar para os trilhos com aquela famosa cara-de-bunda…. FAIL!

* * * * * *

Continuando a sequência de eventos, o metrô demora mais que o usual (ou seja, vai vir mais cheio) e quando ele finalmente aponta ao longe, eu diviso algo que pensava já estar no cemitério: o famigerado “trem curto”… ou seja, se ele já viria cheio, veio mais cheio ainda! (Oh! Minha sorte…. de novo!)

* * * * * *

Continuando meus eventos “sortudos” do dia, o HD da máquina que eu uso no trabalho MORREU… por sorte (sorte? que é isso?) muito pouca coisa eu guardava no HD da máquina… mas ainda assim…

* * * * * *

Fui catar o wallpaper que eu usava no computador (antes do HD morrer) e quando entro no site, eis o aviso:

Atenção
Este site irá sair do ar em 1/10 (Primeiro de outubro). Nenhum material será preservado.
Obrigado pelo suporte todos estes anos.”
Lá há uma generosa coleção de wallpapers de anime, quem quiser ver (enquanto ainda dá tempo): www.daisuki.com.br

Meu calendário está errado e hoje é Sexta-feira 13 ao invés de 18???

* * * * * *

Economia no serviço público brasileiro é assim:

– Compra-se o papel toalha mais barato, mas o bicho esfarela e não seca as mãos, então você tem que usar, ao invés de 2 ou 3 folhas, umas 5 ou 6…
– Compra-se o detergente mais barato, então quando as copeiras precisam lavar algo (ou os próprios funcionários que trazem comida de casa), você usa 3x mais sabão para ele não fazer nem 1/5 da espuma esperada (e ainda por cima não limpa…)
– Compra-se os GRAMPOS mais baratos, então quando você vai grampear algo mais grosso que 3 folhas de papel, há cerca de 50% de chance de o grampo entortar e não grampear… e você vai para 2ª tentativa (onde ainda há 50% de chance de falha)…
– Você relicita a empresa que fornece os vales alimentação e refeição dos funcionários e, por conta disso, nós saímos de um vale que só falta ser aceito no Arquipélago de São Pedro e São Paulo e caímos em um que não é bem aceito nem nos arredores da sede do órgão onde eu trabalho! (Todos têm absoluta certeza de que hoje é dia 18 mesmo???? Alguém aí não pode recalcular pra ver se não é dia 13????)

* * * * * *

Já que eu acabei falando muito de “azares”, mais um para completar a coleção: Essa semana eu retomei a faculdade (trancada há 2 anos), na grade nova (eu mudei antes de trancar… XD) do curso (era Informática e Tecnologia da Informação e agora é Ciências da Computação) e fui para a minha primeira aula da famigerada matéria Cálculo III (que substituiu Cálculo Diferencial e Integral III). Minha maior dificuldade e deficiência em Cálculos é uma parada feia chamada “Integral”. Em CDI III, via-se EDO’s (Equações Diferenciais Ordinárias), onde usava-se integrais, mas nada tão pavoroso.

Chega então a professora e começa dizendo que pediram para ela terminar a ementa de Cálculo II antes de entrar em Calc. III propriamente dito. E ela diz então que vai ensinar o fim de cálculo II e emendar Cálculo III direto, então a gente vai ver Integrais Duplas, Integrais Triplas, Integral por linha… Integral com farinha, Integral com cobertura de chocolate, Integral com aveia e mel… e tudo isso voltado para a parte vetorial da coisa! Vetores! Ó que maneiro! E com Integrais!!! NÃO É MUITO MANEIRO!?!?!?

* * * * * *

Aproveito o ensejo para pedir desculpas pela minha aparente negligência com o Aglomerado, mas como eu retomei minha faculdade e isso juntou-se com o trabalho, estou tendo que tentar fazer meu dia render umas 36h… mas está difícil… só essa semana eu deleguei 2 posts (3D Dot Game Hero e o material que virou o Futilidades Necessárias (…) parte 6) por notar que eu simplesmente não teria tempo/condições de fazer eu mesmo as postagens… fora que eu ainda estou mantendo o Figures Plus (onde eu estou enfrentando os mesmos problemas que com o Aglomerado). Eu devo ter uns 6-8 posts “prontos” (dentro da minha cabeça), que só falta materializar… mas vou me esforçar ao máximo para manter a peteca no ar…

* * * * * *

Aliás, eu havia prometido fazer um resumo dos posts do Figures Plus aqui, para que eventuais interessados pudesse dar uma olhada em algo que eu postasse lá e que interessasse, mas está difícil fazer os posts regulares, que dirá ficar resumindo… então quem achava “simpáticas” ou “legais de ver” as figures que eu postava aqui, dê uma olhadinha, quando em vez, no Figures Plus… até pelo menos eu conseguir me ajeitar nesse horário doido!

* * * * * *

Para vocês terem noção de como minha cabeça vai bem: eu terminei o post antes de sair do trabalho… e esqueci de publicar! Ó que legal!!! Mas antes tarde do que nunca… (Só para vocês terem ideia: o horário “oficial” post é 17:32, mas eu só estou terminando-o agora, às 21:10h…)

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *